Diretoria da ELOS assina a transferência das ações da SPE Uirapuru para a Copel

Foi assinada pela Diretoria Executiva da Fundação no final do mês de junho, dia 28/06/19 a transferências das ações da ELOS, referentes a 25% do capital social da SPE Uirapuru Transmissora de Energia Elétrica S/A, para a COPEL Geração e Transmissão S/A. O contrato de Compra e Venda dessas ações já havia sido firmado em março deste ano.

 

Os outros 75% das ações pertencentes à Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobras já tinham sido vendidos em 2018 por meio de leilão também para a COPEL Geração e Transmissão S/A. O preço pago pela COPEL na aquisição das ações é maior do que a avaliação econômico-financeira da SPE Uirapuru precificada na carteira de investimentos da ELOS. A Fundação investiu 20 milhões de reais na compra das ações da SPE Uirapuru em agosto de 2011 e recebeu agora com a venda de sua participação cerca de 55 milhões de reais, desse valor 21 milhões de reais foram recebidos a título de dividendos. Essa operação rendeu uma TIR (taxa interna de retorno) de aproximadamente IPCA + 12,04% ao ano para a entidade.

 

WhatsApp Image 2019-06-28 at 14.49.23 (1)

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Pesquisa de satisfação 2022 – Queremos te ouvir e saber sua opinião!

De 23 de novembro a 7 de dezembro, você poderá receber uma ligação no seu telefone fixo ou celular de um dos entrevistadores da Lupi e Associados.

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais