Desvalorização do Fundo Brasil Plural Energia Renovável FIP

1111111

 

Nos relatórios de rentabilidade do mês de agosto, pode ser observado que o investimento no fundo Brasil Plural Energia Renovável apresentou desvalorização de 70% em sua cota. Dado que o percentual de participação desse investimento em relação ao patrimônio dos planos é baixo – inferior a 1% –  o impacto na rentabilidade dos planos não foi significativo.  Para o Plano BD Tractebel o impacto foi de 0,45%, para Plano BD Eletrosul foi de 0,26% e para os  Perfis de Investimentos AII, BI, BII e BIII o impacto foi de 0,20%.

 
As razões da desvalorização
 

A desvalorização é decorrente de laudo de avaliação elaborado por avaliadora independente, contratada pelo gestor do fundo com aprovação dos cotistas, para realizar o estudo econômico-financeiro do valor justo das ações. Esse estudo teve como base a data de Dezembro/2016, e foi utilizado pelo administrador do fundo (Caixa Econômica Federal) para determinar o valor da cota. O laudo de avaliação não incorporou ações positivas realizadas na gestão dos ativos investidos ao longo de 2017, como o incremento do preço da energia vendida e outras renegociações contratuais, e que possuem potencial de reverter a desvalorização ocorrida.

 

Para que o administrador possa refletir as melhorias no valor da cota, uma nova aprovação do laudo de avaliação atualizado será necessária pelos cotistas, por meio de Assembléia Geral Extraordinária, o que estimamos que poderá ocorrer em cerca de 60 dias, de acordo com informações obtidas junto ao gestor e administrador.

 

A Fundação Elos permanecerá acompanhando o processo para que tal aprovação e seus desdobramentos na cota ocorram em conformidade e com a maior brevidade possível.  



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Como faço para falar com você?

O nosso relacionamento é de longuíssimo prazo, somos como velhos amigos que quando se reencontram depois um tempo, tem muito papo para colocar em dia. Atualize seus dados em nosso cadastro para que possamos conversar.

Veja mais
Novo horário de atendimento na ELOS

Novo horário de atendimento na ELOS

A alteração é no início da manhã. O nosso time de relacionamento começará a atender às 9h a partir de 27 de setembro.

Veja mais
Realizamos bate-papo virtual com participantes do Plano CD

Realizamos bate-papo virtual com participantes do Plano CD

Apresentamos os fatores que impactaram no desempenho dos perfis AI e AII este ano e respondemos às principais dúvidas

Veja mais
Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Estamos em um seleto grupo de 133 empresas brasileiras certificadas em Segurança da Informação e somos a segunda empresa da América Latina certificada ISO 27701

Veja mais