Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Willian Raposo de Medeiros, 34 anos, é o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul. Ele, que é técnico eletrotécnico na área de manutenção da Usina Térmica de Candiota 3, já tinha o desejo de ter um plano de previdência complementar, mas aguardou a criação de um plano CD, que atendesse os seus objetivos. 

“Desde que entrei na CGTEE quis ter previdência privada, entretanto não gosto do tipo do plano BD, pois não sinto ter garantia plena do valor a receber em minha aposentadoria, controle sobre o quanto posso contribuir e também se ficaria até a aposentadoria na empresa. Por esses motivos sou mais a favor do plano CD. Como não havia essa possibilidade antes eu não tinha pela empresa. Agora com a fusão houve nova oportunidade e eu não perdi tempo“, explica.

Natural de São Paulo/SP, Willian foi morar em Porto Alegre/RS ainda na infância, com cinco anos. No estado gaúcho ele se formou técnico em eletrotécnica na Escola Estadual Técnica Parobé, em 2006. Trabalhou em empresas como Trafo e WEG, na área de engenharia de projetos. “Em 2009 e 2010 prestei concurso para Trensurb e para CGTEE. Fui chamado para os dois, mas escolhi a CGTEE por ser do grupo Eletrobrás. E, em 2020, a empresa CGTEE se juntou à Eletrosul e se tornaram CGT Eletrosul”, conta.

Desde 2010 o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul vive em Bagé/RS e atualmente dá continuidade aos estudos, com o curso de Engenharia elétrica na UNINTER. Há 11 anos na CGT ELETROSUL, o profissional sempre trabalhou na área de manutenção elétrica.

Willian e a esposa, Elizandra da Silva Borges de Medeiros, com quem é casado há 14 anos, gostam de andar de bicicleta nas horas livres e ele também curte os jogos eletrônicos. 

Para quem ainda não pensa em investir na previdência complementar ele tem um conselho: “Não demore muito. Quanto mais cedo começar melhor será na hora de se aposentar“.  Segundo Willian, a ELOS representa “uma maneira de gerenciar uma garantia de rendimento extra no futuro”.

Saiba mais sobre o novo plano da ELOS

O plano é na modalidade CD – contribuição definida, ou seja, há uma faixa de contribuição básica mensal e até o teto desta faixa a patrocinadora também contribuirá com o mesmo valor escolhido. O participante deste plano tem liberdade para efetuar contribuições voluntárias, esporádicas ou mensais, a qualquer momento. As contribuições voluntárias, também chamadas de contribuições suplementares e aportes, não têm a contrapartida da patrocinadora. A contribuição normal pode ser alterada a cada seis meses. 

Plano ELOSPREV CGT Eletrosul, é destinado aos empregados da Patrocinadora CGT Eletrosul. Se você já possui outro plano na ELOS, só poderá aderir ao ELOSPREV se for aberta a possibilidade de migração, processo que já está em estudo. Se você atender aos requisitos citados acima, basta preencher o formulário disponível no site e nos enviar, conforme instruções do próprio formulário.

Acesse a cartilha do plano para saber ainda mais informações.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais