Conheça as propostas dos candidatos ao Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos

Conheça as propostas dos candidatos ao Conselho Deliberativo e Comitê de Investimentos

Este processo eleitoral é exclusivo aos participantes do Plano BD Engie

CANDIDATOS AO CONSELHO DELIBERATIVO

Chapa 1

Mauro Batista Nunes (Titular)

Antônio Júlio de Oliveira (Suplente)

Aos nossos colegas Aposentados(as) e Pensionistas da Eletrosul, Plano ELOS/ENGIE, eu Mauro B. Nunes e o nosso colega Antônio Júlio de Oliveira, estaremos concorrendo ao cargo de Conselheiro Deliberativo junto a Fundação ELOS na eleição que será realizada entre 16 e 27 de maio de 2022.

Para quem não nos conhece: Mauro, trabalhou na área de Operação e Manutenção de Usinas Hidrelétricas durante 23 anos, sempre atuando em defesa dos trabalhadores como dirigente sindical e membro das comissões de segurança do trabalho, com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores e com isso proporcionar um bom desempenho no trabalho para a empresa que nos contratou, como também um melhor ambiente de trabalho e convivência. Pois, quem trabalhou em áreas de geração e subestação sabe que a vida é bem complicada porque você e sua família estão 24hs por dia convivendo quase sempre com as mesmas pessoas, tanto no trabalho como no lazer. Após a aposentadoria continuo atuando como representante da AAPE, no núcleo de Erechim e região. Presidente do Conselho Consultivo da AAPE, fui eleito em 2020 para o Conselho Deliberativo da ELOSAÚDE. Fomos Conselheiros Deliberativo da ELOS na gestão de 2016 até 2020.

Júlio, após a sua aposentadoria também é o representante da AAPE em Tubarão-SC, atuante em sua comunidade; Presidente do Conselho Local de Saúde ESF; Membro do O.P em Tubarão-SC; E Bombeiro Voluntário em Jaguaruna-SC.

O nosso plano de atuação junto ao Conselho Deliberativo da ELOS , é a participação ativa em todas as reuniões deste Conselho e manter atualizadas as informações aos aposentados através da AAPE. Também vamos atuar ativamente para a preservação dos nossos direitos, que estão sendo tolhidos com o rompimento do contrato referente ao nosso Plano de Complementação de Aposentadoria.

Contatos:

Mauro Batista Nunes

E-mail: [email protected]

Telefones: (54) 3321-1205; (54) 8144-9559

Antônio Júlio de Oliveira

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 9129-4644

CONTAMOS COM O SEU VOTO! ATÉ A VITÓRIA!

 

Chapa 2

Rulemar Pessoa Silva (Titular)

Engenheiro Eletricista, UFMG/1971. Mestrado em Engenharia da Energia, UNIFEI/2005.

Desde abril/2021, Diretor Administrativo da AAPE – Assoc. Aposentados/Pensionistas Eletrosul.

Trabalhou 23 anos na Eletrosul, no DPL – Deptº de Planejamento da Expansão. Na ANEEL e como consultor contratado na ARN/Eletrosul foram 13 anos trabalhando na área de regulação do Setor Elétrico. Exerceu as seguintes funções gerenciais: Gerente de Divisão na Eletrosul; Assessor da Diretoria e Superintendente de Regulação da Distribuição na ANEEL; Diretor Administrativo-Financeiro no DME-Poços de Caldas, coordenando 5 gerências.

Halem Guerra da Silva Nery (Suplente)

Graduado em Tecnologia em Gestão Pública, UNINTER/SC (2013).

Trabalhou 25 anos na Eletrosul, onde exerceu as funções de Auxiliar de Suprimentos, Assistente Administrativo e Gerente de Suprimento de Obras. Atualmente é presidente da ONG Instituto Ambiental Ecosul de SC e, desde abril/2021, é membro do Conselho Consultivo da AAPE.

A nossa atuação estará focada no cumprimento das atribuições definidas no Art. 22 do Estatuto da ELOS, buscando sempre o apoio dos demais Conselheiros eleitos. Em especial queremos defender as seguintes propostas:

  • Buscar alternativas e ações para evitar futuros déficits nos planos BD;
  • Maior transparência nos processos da Fundação;
  • Maior interação com os participantes (ativos e assistidos);
  • Gestão proativa do patrimônio, buscando atingir as metas atuariais;
  • Isentar os participantes que recebem o benefício mínimo dos descontos para equacionamento dos déficits.

Dúvidas ou sugestões entre em contato:

Rulemar Pessoa Silva

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 999338266

Halem Guerra da Silva Nery

E-mail: [email protected]

Telefone: (48) 999694660

 

CANDIDATOS AO COMITÊ DE INVESTIMENTOS

Chapa 1

Marco Américo (Titular)

Antero Bicca (Suplente)

Aos assistidos BD-ENGIE.

Nossa candidatura ao Comitê de Investimentos, passa necessariamente por poder analisar e fiscalizar os processos de ordem financeira e de investimentos que a ELOS, gestora de nosso plano, executa.

Nosso patrimônio é de 996 milhões, cuja valorização, através dos investimentos feitos, pelos gestores acima, garante nossas pensões mensalmente.

Evidente que não somente estes investimentos, que são importantes acompanhar, mas os processos de cálculos dos equacionamentos matemáticos que estão há 5 anos nos penalizando com déficits em nossos contracheques.

Paralelamente, como Presidente e Vice-Presidente, da AAPE, entendemos que devemos estar bem-informados sobre todas as situações e, desta forma, participar do comitê de investimento é importante a todos nós.

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Participante do Plano BD Engie: fique atento ao período de votação da eleição suplementar

De 16 a 27 de maio, você poderá votar eletronicamente ou por telefone. Conheça os candidatos e suas propostas

Veja mais
Representantes da ELOS, Intersindical e CGT Eletrosul reúnem-se para esclarecimentos sobre os Planos BD

Representantes da ELOS, Intersindical e CGT Eletrosul reúnem-se para esclarecimentos sobre os Planos BD

O encontro ocorreu dia 5 de maio por meio de vídeo conferência e contou com a participação de 25 pessoas

Veja mais
Confira a gravação das apresentações de resultados na íntegra

Confira a gravação das apresentações de resultados na íntegra

Assista a gravação das apresentações de resultados e veja os principais pontos que foram discutidos, além disso, faça o download dos documentos caso tenha interesse

Veja mais
Plano CD: Revisão Anual do Perfil de Investimento

Plano CD: Revisão Anual do Perfil de Investimento

Do dia 1º até 31 de maio, é possível solicitar a troca do seu perfil de investimento. Este período para alteração de perfil de investimento deve ser usado para você verificar se o seu perfil atual atende às suas expectativas de risco x investimento.

Veja mais