No último dia 08 de fevereiro, finalizamos as compras de títulos públicos federais (NTN-B) para os Planos BD Engie, BD Eletrosul, BD CGTEE e BPDS (subplano CD). Essas aquisições foram aprovadas pelo nosso Conselho Deliberativo em dezembro de 2023..
As compras foram realizadas em três parcelas (dezembro, janeiro e fevereiro) totalizando o montante de R$70,4 milhões. É importante ressaltar que as taxas dos títulos adquiridos superam as metas atuariais de todos os planos, o que é uma excelente notícia para os nossos participantes. Esses investimentos em títulos públicos federais são parte da nossa estratégia de gestão de ativos, que visa garantir a solidez e a segurança dos planos que oferecemos.
“A recomendação de aquisição é oriunda dos estudos anuais de Asset Liability Management – ALM que subsidiam as Políticas de Investimento dos Planos. Os títulos serão levados até o vencimento e auxiliam para fazer frente aos passivos dos Planos”, explica nosso Gerente de Investimento, Leonardo Sansivieri.
Além dos títulos públicos federais, que representam a maior parte desta alocação, essa classe conta com investimento em fundos de investimentos. Em janeiro de 2024 a carteira no segmento de renda fixa dos planos BDs estava alocada da seguinte forma: