fbpx

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Publicado em 12/08/22

Usina Termelétrica da CGT Eletrosul em Candiota-RS

No último dia 2 de agosto, completamos um ano da vinda do Plano BD CGTEE para a Fundação ELOS. Este plano de benefício definido já está fechado para novas adesões e é exclusivo aos funcionários da antiga CGTEE, hoje CGT Eletrosul.

Desde agosto de 2021, cerca de 580 pessoas, ativos, aposentados e pensionistas do plano, passaram a ser participantes da nossa entidade. Com patrimônio aproximado de 358 milhões, este plano era administrado até julho de 2021 pela Fundação Família Previdência. A gestão veio para a ELOS, mas a patrocinadora e as regras do Plano permaneceram as mesmas. A transferência de gestão seguiu decisão da própria patrocinadora que desejava manter todos os planos vinculados às empresas da Eletrobras em uma só entidade.

Os novos participantes foram recebidos com Live de boas-vindas, com apresentações institucionais sobre a ELOS e a nossa forma de gestão, com FAQ sobre as principais dúvidas e inseguranças e com atendimento humanizado e acolhedor do nosso time de relacionamento.

Anselmo C Malaguez, participante do Plano Único BD CGTEE e integrante da Comissão de Acompanhamento do Plano, representando os participantes, que acompanhou de perto desde a decisão da transferência de gestão até a finalização de todo o processo, inclusive com reuniões periódicas com a patrocinadora e os nossos gestores, nos contou que antes mesmo da transferência, a distância geográfica da ELOS em relação a maioria dos participantes deste plano foi o primeiro receio de muitos. Grande parte dos participantes do Plano Único BD CGTEE reside no estado do Rio Grande do Sul, a maioria em uma pequena cidade chamada Candiota, que fica a 380 Km de Porto Alegre e a cerca de 30 Km de uma das fronteiras com o Uruguai. Na cidade há uma Usina Termelétrica da CGT Eletrosul.

O nosso diretor de seguridade, Roberto Helou, também faz a avaliação após um ano de gestão do Plano BD CGTEE: “A transição do gerenciamento foi tranquila e ocorreu conforme planejamos. Recebo muitos elogios em relação ao nosso atendimento próximo e acolhedor. Foi muito gratificante como gestor ter participado deste processo e sentir a confiança dos nossos novos participantes”.

 

Pular para o conteúdo