Os participantes ativos do Plano CD podem alterar uma vez ao ano a sua contribuição básica, tanto para mais como para menos, conforme o percentual escolhido. Há um percentual mínimo e um máximo de acordo com o Salário Real de Contribuição. Já os participantes assistidos podem alterar seu percentual de recebimento do benefício duas vezes ao ano, em julho e em janeiro.
As solicitações de alteração devem ser enviadas até o último dia do mês de dezembro para que o novo percentual já seja aplicado no mês de janeiro. Os participantes podem fazer a solicitação via requerimento, por meio dos nossos canais de atendimento, ou pessoalmente na Fundação.
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (48) 999 740 740
Ativos – por que aumentar a sua contribuição?
Se você ainda não contribui na tabela máxima, está deixando de ganhar um valor importante do seu empregador para a sua previdência, pois você tem direito a contribuição paritária da patrocinadora, sem contar o benefício fiscal. As contribuições podem ser deduzidas do imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano.
Assistidos – por que se atentar ao seu percentual de recebimento de benefício?
Antes de solicitar a troca ou mesmo de decidir permanecer com o mesmo percentual, você precisa ter planejamento e considerar que a renda mensal de aposentadoria estará garantida enquanto existir saldo em sua conta. Entre no Acesso do Participante, no menu Previdência, clique em Simulador e utilize essa ferramenta para fazer projeções de duração do seu benefício com diferentes percentuais de retirada.
Sabia que além da contribuição mensal, você também pode fazer contribuições suplementares?
Fazendo uma contribuição suplementar para o seu plano de previdência, você constrói seu patrimônio e pode pagar menos imposto de renda através dos benefícios fiscais. Com um bom planejamento, você poderá acumular mais e reduzir o impacto dos impostos sobre seus rendimentos atuais.
Faça a simulação para saber se o que você contribui atualmente é suficiente para atingir suas expectativas de renda no futuro!