Aposentados do Plano CD-Puro já podem fazer contribuição suplementar

O Conselho Deliberativo da ELOS aprovou, em reunião realizada neste mês de março, a contribuição suplementar dos aposentados do Plano CD-Puro. A partir de agora, o participante assistido desse sub-plano pode a qualquer momento efetuar uma contribuição suplementar de qualquer valor.

 

Mas é preciso que preste atenção a algumas regras, como a de que esse valor suplementar irá compor o saldo de conta individual do participante e não poderá ser resgatado, somente será recebido através do benefício de aposentadoria, conforme disposições regulamentares. Esta opção recém-aprovada vale somente para quem tem reserva no sub-plano CD Puro e não há contrapartida da patrocinadora.

 

Outro ponto importante que deve ser observado pelo participante é o regime de tributação que escolheu quando aderiu ao plano. Se for o “Regime de Tributação Regressiva”, as alíquotas de tributação do Imposto de Renda seguirão o prazo legal a contar da data efetiva do depósito.

 

Qualquer dúvida, entre em contato com a Fundação ELOS!

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Como faço para falar com você?

O nosso relacionamento é de longuíssimo prazo, somos como velhos amigos que quando se reencontram depois um tempo, tem muito papo para colocar em dia. Atualize seus dados em nosso cadastro para que possamos conversar.

Veja mais
Novo horário de atendimento na ELOS

Novo horário de atendimento na ELOS

A alteração é no início da manhã. O nosso time de relacionamento começará a atender às 9h a partir de 27 de setembro.

Veja mais
Realizamos bate-papo virtual com participantes do Plano CD

Realizamos bate-papo virtual com participantes do Plano CD

Apresentamos os fatores que impactaram no desempenho dos perfis AI e AII este ano e respondemos às principais dúvidas

Veja mais
Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Estamos em um seleto grupo de 133 empresas brasileiras certificadas em Segurança da Informação e somos a segunda empresa da América Latina certificada ISO 27701

Veja mais