Alterações do Regulamento do Plano BD-ELOS/ELETROSUL

Foram aprovadas pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais-DEST, as propostas de alteração no Regulamento do Plano BD-ELOS/ELETROSUL.

 

Entre elas, destaca-se a modificação do artigo 75, relativa à paridade contributiva entre participante e patrocinadora do custo de antecipação do benefício pela aposentadoria especial ou pela conversão do tempo de serviço especial em atividade normal (SB-40), ou seja, o participante que tiver o benefício de aposentadoria concedido nestas condições, terá que pagar juntamente com a Eletrosul o custo correspondente.

 

Além das alterações propostas, o DEST sugeriu outras modificações no regulamento que serão submetidas ao Conselho Deliberativo da ELOS e posteriormente encaminhadas à Superintendência Nacional de Previdência Complementar- PREVIC para aprovação em definitivo.

 

É importante ressaltar que todas as alterações só passarão a valer após aprovação pela PREVIC e publicação em Diário Oficial da União.

 

Veja na íntegra as propostas de alteração no regulamento do Plano BD-ELOS/ELETROSUL que foram submetidas e aprovadas pelo DEST.

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil nas oitavas de final da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais