Acompanhe as alterações propostas para o Regulamento do Plano CD

Foi aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo da ELOS, dia 13/06, a proposta de alteração do Regulamento do Plano CD Eletrosul.

 

A Fundação ELOS disponibiliza a partir desta data a proposta de alteração do Regulamento disponível a todos por no mínimo 30 dias antes do encaminhamento do processo à PREVIC, abrindo um canal de comunicação para que os Participantes deste plano possam tirar suas dúvidas.

 

Veja as principais alterações propostas:

 

·         Beneficiários: nova proposta visa preservar o núcleo familiar (esposa e filhos).

III. “Beneficiário”: significará os filhos do Participante menores de 21 (vinte e um) anos de idade ou inválido ou com deficiência intelectual ou mental ou grave, bem como o seu cônjuge ou Companheiro(a). Serão também definidos como “Beneficiários” os filhos maiores, os pais do Participante, o ex-cônjuge divorciado(a) e o ex-companheiro(a), desde que expressa e previamente inscritos pelo Participante. (artigo 1º, Inciso III).

 

·         Alteração do Cálculo do “Pecúlio por Incapacidade ou Morte do Participante Ativo”: extensão do benefício de pecúlio até 60 anos de idade (artigos 20 e 23).

 

·         Percentual de Recebimento do Benefício: possibilidade de alteração semestral, com efeitos práticos nos meses de julho e janeiro (artigo 18, § 1º).

 

·         Antecipação dos 25% do Benefício: essa opção poderá ser realizada a qualquer tempo, não tendo mais o prazo para solicitação limitado a 10 anos do inicio do recebimento do benefício (artigo 18, § 2º).

 

·         Opção pelo Abono Anual: facultar ao participante optar até o mês de outubro se deseja receber o Abono Anual, correspondente ao 13º pagamento mensal no ano (artigo 18, § 4º).

 

·         Recolhimento da contribuição após 65 anos: irá permitir que o participante ativo a partir dos 65 anos de idade e após completar 60 meses de contribuição ao Plano, suspenda as suas contribuições pessoais, uma vez que a patrocinadora também deixará de contribuir (artigo 53).

 

Leia o documento na íntegra com todas as alterações propostas para o regulamento do Plano CD.

 

O novo Regulamento só será válido a partir da aprovação da Previc e publicação no Diário Oficial da União.

 

Caso queira tirar alguma dúvida em relação à proposta de alteração do regulamento, envie e-mail para o [email protected], com o assunto “Alteração do Regulamento Plano CD”.

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais