fbpx

Acompanhe a nova versão do nosso estatuto aprovada pelo Conselho Deliberativo

Publicado em 29/04/22

Atualizações no texto possibilitarão a criação de planos instituídos para cobertura previdenciária aos familiares dos nossos participantes

A nossa equipe técnica e a diretoria executiva revisaram todo o estatuto da entidade e propuseram uma série de alterações que visam atualizar as regras de governança ao novo contexto do segmento de previdência complementar. A última alteração do estatuto foi feita em abril de 2012.

Este processo de revisão iniciou em 2019 (Leia matéria publicada), e após os trâmites entre Fundação, Patrocinadoras, Órgãos de controle e Fiscalização do Patrocinador CGT Eletrosul, chegamos a nova versão do texto do nosso estatuto.

As principais alterações visam possibilitar a criação de novos planos na modalidade instituído com o objetivo de oferecer cobertura previdenciária aos familiares dos atuais participantes.

Já as demais alterações estatutárias estão voltadas para regras de governança, trazendo maior profissionalismo e dinamismo na gestão e na relação entre a ELOS e as partes interessadas.

Para verificar a íntegra das propostas de alterações, clique aqui.

A versão consolidada e aprovada pelo Conselho Deliberativo vai para aprovação dos patrocinadores e posteriormente será enviado para a PREVIC. E somente após publicação no Diário Oficial da União, o novo texto passa a valer.

Pular para o conteúdo