fbpx

A sua previdência complementar é o único investimento onde você ganha o dobro do valor investido

Publicado em 24/10/18

Para investir em previdência complementar, quanto antes, melhor. Porém o fator idade não é o único ponto que deve ser levado em consideração quando o assunto é planejamento previdenciário. Conhecer o seu plano de benefícios, acompanhar a administração do seu patrimônio e ter atitudes coerentes com o retorno que você espera também são questões importantes para não se surpreender no momento da aposentadoria.

 

É importante lembrar que no Plano CD, mensalmente, além da contribuição do participante, há também a contrapartida da patrocinadora. Ou seja, além de você contribuir todo mês, a empresa onde você trabalha também contribui para a sua aposentadoria com o mesmo valor. Por isso, esse é o único investimento onde seu dinheiro já rende 100% na largada.

 

Quem não contribui com o teto do que a patrocinadora pode investir está perdendo muito dinheiro, como é o seu caso. Seguem abaixo algumas simulações com duas faixas salariais para que você possa comparar e ver o quanto se deixará de ganhar no futuro se nada for feito agora:

tabelas-01

*Salário refere-se ao SRC (Salário Real de Contribuição)
*A contribuição para pecúlio por incapacidade ou morte é descontado da contribuição da patrocinadora, por isso ela é um pouco menor.

 

Faça as suas próprias simulações. Clique no Acesso do participante, no menu Previdência -> Simulador. 

 

A cada ano que passa, você deixa de engordar um pouco mais a sua poupança previdenciária. Entre em contato com a ELOS e aumente o seu percentual de contribuição. O prazo para alteração termina em dezembro e o novo percentual que você escolher passar a valer em janeiro de 2019. Para fazer a alteração, basta solicitar no e-mail [email protected]

Pular para o conteúdo