‘A Escolha Certa’ recebe selo ENEF

Programa de Educação Financeira e Previdenciária da ELOS tem aval do Comitê Nacional de Educação Financeira

 

O programa A Escolha Certa, desenvolvido pelas Entidades que fazem parte da Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev), inclusive a Fundação ELOS, conquistou o selo ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira) para o seu portal – www.aescolhacerta.com.br. O site obteve o selo por obedecer a critérios como ser inclusivo e gratuito, trabalhar conteúdos voltados à cidadania, consumo responsável, orçamento pessoal e familiar, poupança e investimento e planejamento financeiro e previdenciário.
 
Além da conquista do Selo ENEF, A Escolha Certa, que completou três anos em 2015, contabiliza dois prêmios, concedidos pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP) e a Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (ANCEP). Também possui mais de 100 mil acessos ao seu portal, 30 mil visualizações no canal do Youtube e 1.300 curtidores do Facebook.
 

aescolhacerta
O selo ENEF é concedido pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a educação financeira e poderá ser utilizado pelo programa A Escolha Certa a partir de janeiro de 2016.
 
São patrocinadores do programa A Escolha Certa: BNY Mellon, Credit Suisse, Banco Fator, Franklin Templeton Ivestments, GAP Asset Management, Rio Bravo, Riviera Investimentos, Somma Investimentos e Vinci Partners.
 
Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, Fumpresc, FUSESC, OABPrev, PREVUNISUL, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, WEG Seguridade Social.

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais
Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Fim da suspensão da cobrança das despesas administrativas do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Taxa de carregamento, que correspondia à 15% antes da suspensão, foi reduzida para 12% e volta a ser cobrada a partir de julho/21

Veja mais
Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Sua família protegida com o nosso seguro de vida em grupo

Renovamos a apólice com a Icatu Seguros- com redução de custo e melhores benefícios

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Para quem tiver interesse, o prazo para solicitar a suspensão termina dia 30 de junho.

Veja mais