1o Debate com os Candidatos a Diretoria de Seguridade, traz resultados satisfatórios.

1o Debate com os Candidatos a Diretoria de Seguridade, traz resultados satisfatórios.

 

A Comissão Eleitoral da ELOS promoveu na última quarta feira, 27 de junho, um debate com os candidatos ao cargo de Diretor de Seguridade, o evento foi realizado no auditório da Sede da Eletrosul das 9h30 às 11h30.

 

O debate recebeu ao todo 48 perguntas selecionadas pela comissão eleitoral, portando, foi organizado em quatro blocos. No primeiro cada candidato teve três minutos para falar sobre seus objetivos e propostas. No segundo bloco foi sorteado três perguntas que todos os candidatos responderam. No terceiro bloco foi sorteada duas perguntas para cada candidato e o quarto foi o espaço para os candidatos exporem outras ideias e agradecer aos participantes.

 

O candidato Dalton Silva Ribeiro, expôs a sua preocupação com o cobrança da taxa de administração “Proponho que se reduza a mensalidade e não se faça a cobrança da taxa até zerar o excedente já acumulado num fundo”, diz. O candidato Vladmir Tomich também participa da mesmo opnião “acreditamos também que as taxas administrativas devem ser reduzidas, pois estão com os seus valores extremamente altos e que se deva ter como meta acabar com o teto limitador de 50% imposto aos novos participantes da ELOS”, declara. O Candidato Deusete de Campos Saraiva demonstrou preocupacão com os deficits das patrocinadoras “vamos trabalhar junto às patrocinadoras para que toda a rede de credenciados seja melhorada, chegando a um equacionamento imediato dos deficits”. O candidato Claudios Charles Girad também demonstrou a precupação com os deficits “Atuarei junto a Patrocinadora Eletrosul, na busca do equacionamento do déficit existente no seu plano BD, a exemplo do que fizemos com relação ao déficit do Plano BD da Tractebel, cuja negociação resultou em êxito para os participantes”. Já o candidato, Jorge Felipe Carminatti Grein, ressalta a importancia da aproximação com as áreas descentralizadas “temos que aproximar as áreas descentralizadas das decisões emanadas da Fundação ELOS e realizar ações integradas com os demais eleitos para implantar as nossas propostas”, enfatiza. O Candidato Roberto Helou, também demonstrou a importancia da integração com as áreas descentralizadas “Para mim como integrante da ELOS é de grande valia aproximar as áreas descentralizadas”. O canditado Newton Nuerberg desmonsrou a sua preocupação com a renovação ” Temos que ter uma gestão, mais participativa, por isso renovar é preciso. Vamos trabalhar juntos”.

 

Neste debate os candidatos puderam expor suas plataformas eleitorais e seus objetivos, dessa forma, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor os candidatos e assim tomar uma decisão consciente. É o que explica o chefe do setor de qualidade, Jaime Assis Cordeiro “esse debate precisava ser feito já a mais tempo em outras eleições para que a gente possa tomar uma decisão mais embasada e com mais consciência”, revela. Para o aposentado Édio Campos o debate foi de grande valia ” eu achei o debate, sem despender muito tempo, uma oportunidade para se ter um panorama geral de todos os candidatos é obivio que o tempo não permite que seja tão elucidativo quanto se queria mas a gente sabe”, diz. Ele enfatiza ainda que a oportunidade de assinstir ao debate proporciona uma interatividade maior com o candidato “Foi importante principalmente porque as vezes recebemos e-mails as vezes não associamos o nome a imagem e aqui você associa nome a imagem e tem um histórico porque a grande maioria foram colegas ou ex-colegas da Ealetrosul . Entao acho que é uma oportunidade boa”.

 

Durante o debate o público não pode realizar perguntas, as mesmas foram enviadas, por e-mail para a comissão eleitoral. A mesma fez uma triagem das perguntas e estas, mediante sorteio, foram respondidas pelos candidatos durante a sessão.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Em breve seus familiares também poderão ter o plano de previdência com a gente!

Novo plano instituído ELOS está quase saindo do forno. Esta nova modalidade de produto foi aprovada pelo nosso Conselho Deliberativo e seguirá para aprovação final do órgão regulador 

Veja mais
Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

Processo de migração dos planos CGT Eletrosul está nas etapas de aprovação

O estudo foi concluído e apresentado na última reunião do Conselho Deliberativo. Agora deve seguir para as instâncias de aprovação da patrocinadora.

Veja mais
Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

Acompanhe a rentabilidade do seu Plano

O desempenho das carteiras apresentou melhora em julho, principalmente em decorrência das rentabilidades dos segmentos de renda variável e investimento no exterior.

Veja mais
Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Completamos um ano de gestão do Plano Único BD CGTEE

Com avaliações positivas dos participantes em relação ao nosso atendimento, time de especialistas e estrutura de governança

Veja mais