fbpx

1o Debate com os Candidatos a Diretoria de Seguridade, traz resultados satisfatórios.

Publicado em 02/07/12

1o Debate com os Candidatos a Diretoria de Seguridade, traz resultados satisfatórios.

 

A Comissão Eleitoral da ELOS promoveu na última quarta feira, 27 de junho, um debate com os candidatos ao cargo de Diretor de Seguridade, o evento foi realizado no auditório da Sede da Eletrosul das 9h30 às 11h30.

 

O debate recebeu ao todo 48 perguntas selecionadas pela comissão eleitoral, portando, foi organizado em quatro blocos. No primeiro cada candidato teve três minutos para falar sobre seus objetivos e propostas. No segundo bloco foi sorteado três perguntas que todos os candidatos responderam. No terceiro bloco foi sorteada duas perguntas para cada candidato e o quarto foi o espaço para os candidatos exporem outras ideias e agradecer aos participantes.

 

O candidato Dalton Silva Ribeiro, expôs a sua preocupação com o cobrança da taxa de administração “Proponho que se reduza a mensalidade e não se faça a cobrança da taxa até zerar o excedente já acumulado num fundo”, diz. O candidato Vladmir Tomich também participa da mesmo opnião “acreditamos também que as taxas administrativas devem ser reduzidas, pois estão com os seus valores extremamente altos e que se deva ter como meta acabar com o teto limitador de 50% imposto aos novos participantes da ELOS”, declara. O Candidato Deusete de Campos Saraiva demonstrou preocupacão com os deficits das patrocinadoras “vamos trabalhar junto às patrocinadoras para que toda a rede de credenciados seja melhorada, chegando a um equacionamento imediato dos deficits”. O candidato Claudios Charles Girad também demonstrou a precupação com os deficits “Atuarei junto a Patrocinadora Eletrosul, na busca do equacionamento do déficit existente no seu plano BD, a exemplo do que fizemos com relação ao déficit do Plano BD da Tractebel, cuja negociação resultou em êxito para os participantes”. Já o candidato, Jorge Felipe Carminatti Grein, ressalta a importancia da aproximação com as áreas descentralizadas “temos que aproximar as áreas descentralizadas das decisões emanadas da Fundação ELOS e realizar ações integradas com os demais eleitos para implantar as nossas propostas”, enfatiza. O Candidato Roberto Helou, também demonstrou a importancia da integração com as áreas descentralizadas “Para mim como integrante da ELOS é de grande valia aproximar as áreas descentralizadas”. O canditado Newton Nuerberg desmonsrou a sua preocupação com a renovação ” Temos que ter uma gestão, mais participativa, por isso renovar é preciso. Vamos trabalhar juntos”.

 

Neste debate os candidatos puderam expor suas plataformas eleitorais e seus objetivos, dessa forma, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor os candidatos e assim tomar uma decisão consciente. É o que explica o chefe do setor de qualidade, Jaime Assis Cordeiro “esse debate precisava ser feito já a mais tempo em outras eleições para que a gente possa tomar uma decisão mais embasada e com mais consciência”, revela. Para o aposentado Édio Campos o debate foi de grande valia ” eu achei o debate, sem despender muito tempo, uma oportunidade para se ter um panorama geral de todos os candidatos é obivio que o tempo não permite que seja tão elucidativo quanto se queria mas a gente sabe”, diz. Ele enfatiza ainda que a oportunidade de assinstir ao debate proporciona uma interatividade maior com o candidato “Foi importante principalmente porque as vezes recebemos e-mails as vezes não associamos o nome a imagem e aqui você associa nome a imagem e tem um histórico porque a grande maioria foram colegas ou ex-colegas da Ealetrosul . Entao acho que é uma oportunidade boa”.

 

Durante o debate o público não pode realizar perguntas, as mesmas foram enviadas, por e-mail para a comissão eleitoral. A mesma fez uma triagem das perguntas e estas, mediante sorteio, foram respondidas pelos candidatos durante a sessão.

Pular para o conteúdo