fbpx
Acontece aqui

Transferência de gestão do Plano BD Engie para outra entidade de previdência 

Publicado em 22/05/23

Recebemos, no dia 15 de maio, a notificação da empresa Engie Brasil Energia, patrocinadora do Plano BD Engie, formalizando seu interesse na transferência de gestão do plano de previdência para a Previg- Sociedade de Previdência Complementar, entidade que já administra seus outros planos de benefícios. 

Este processo de transferência de gestão leva no mínimo seis meses para concluir e envolve as equipes das duas entidades, a de origem – Fundação ELOS, e a de destino- Previg. Os primeiros passos já estão sendo dados, com a constituição de um grupo de trabalho e elaboração do plano de transferência, que envolve o cronograma de ações e responsabilidades para os times das duas entidades envolvidas. 

Atendendo à legislação pertinente (Resolução CNPC nº 51/2022), comunicamos a motivação da operação apresentada pela patrocinadora Engie: “Dentre os motivos relevantes que nos cumpre expor, referenciamo-nos ao cenário que se apresenta em que a Fundação Elos passou a ter um novo patrocinador que, a depender de sua estratégia para a gestão da Fundação, poderá eventualmente nos levar a uma perda de representatividade nos órgãos de governança da Elos”. 

Salientamos aos nossos participantes do Plano BD Engie que até que o processo de transferência se conclua, continuaremos cuidando com responsabilidade e dedicação do seu benefício mensal, além de outros serviços que possam ter contratado conosco, como empréstimos e seguro de vida, e que o nosso time de relacionamento segue à disposição para atender com carinho todos os participantes e seus familiares, tirando todas as dúvidas que possam surgir.  

Pular para o conteúdo