fbpx
Saúde e Bem Estar

Páscoa em casa: confira as dicas para não deixar essa data passar em branco

Publicado em 01/04/21

Páscoa e quarentena para muitos não combinam. Mas, estamos dispostos a mostrar pra você que é possível comemorar essa data em família com muitas atividades e receitas caseiras.

Por que não começar unindo toda a família? Nem todo mundo vai poder estar presente, mas nessas horas, o ideal é fazer uma videoconferência, ligue para seus avós, netos, tios e tias, primos e amigos. A tecnologia está aqui para nos auxiliar e podemos utilizá-la para unir a família mesmo que a distância.

Outra forma de aproveitar essa data, principalmente com crianças em casa, é realizar brincadeiras, como pintar ovos, espalhar patinhas de coelho feitas de papel pela casa, escrever uma carta para o coelho da páscoa em agradecimento pelo chocolate e esconder os ovos das crianças para estimular que elas procurem.

Para fazer uma tiara de orelhas de coelho para crianças, por exemplo, você só precisa de uma tiara, EVA de duas cores (para fazer a parte externa e interna da orelha), feltro e cola quente. O feltro irá servir como auxílio para manter a orelha ereta na tiara e a cola quente servira para unir os dois. As partes em EVA são coladas uma sobre a outra, em seguida, colando a base das orelhas de EVA sobre a base do feltro, quando terminar perceba que vai ficar sobrando um pedacinho de feltro embaixo, no qual servirá para segurar a orelhinha no arco. Cole as orelhas de EVA no arco. O feltro deve ser colado por baixo do arco e, em seguida, reforçar a cola na lateral da tiara.

Mas, se a intenção é passar um tempo em família mais calmo, principalmente quando se tem adolescentes, é interessante buscar filmes para assistir, decorar a casa, jogar um jogo de tabuleiro ou fazer ovos de páscoa caseiros com receitas que podem ser facilmente achadas na internet.

Um ótimo jeito de se divertir em família, é fazendo trufas de chocolate. A receita é muito simples, basta ter em casa: 500 g de chocolate meio amargo; 1 caixa de creme de leite; 2 colheres de sopa de achocolatado e forminhas para modelar as trufas. Comece derretendo 400 g do chocolate no micro ondas por 1 min., em seguida, mexa com uma espátula e leve ao micro ondas por mais 30 segundos. Passe o chocolate já derretido nas forminhas de molde, espalhe bem para não ficar nenhuma falha, não use todo o chocolate derretido deixe sobrar chocolate suficiente para fechar as trufas.

Leve a forminha ao freezer por uns 5 minutos, enquanto isso, derreta o restante do chocolate (100 g) no micro-ondas por 1 minuto, retire e acrescente a caixa de creme de leite e o achocolatado (serve para rechear as trufas). Retire as formas do freezer e coloque o recheio, logo após ter feito isso, use o restante do chocolate para fechar as trufas. Leve por mais 5 minutos no freezer, depois retire e embale-as como desejar.

Abrace o espírito pascal em família e aproveite esse feriado para agradecer esse dia tão especial.

Pular para o conteúdo