fbpx
Saúde e Bem Estar

Confira as nossas dicas sobre o que fazer no verão durante a pandemia

Publicado em 13/01/21

Depois de um ano atípico e cheio de mudanças, o verão chegou com muito calor e novos protocolos por conta da pandemia. A recomendação segue a de distanciamento social. No entanto, sempre surge o questionamento de como podemos nos divertir ficando em casa em pleno verão, principalmente acompanhados de crianças.

Por isso, levando em consideração as orientações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, pensamos em algumas atividades que você pode fazer com sua família sem sair de casa. A primeira delas é se divertir na piscina, se você possui essa possibilidade, deixar de lado a ida na praia para uma tarde na piscina é uma boa pedida. Assistir filmes e séries também é uma boa ideia, principalmente para aqueles que tem crianças. Criar brincadeiras e passar um tempo de qualidade com os pequenos, além do dia passar rapidinho, fortalece as relações e estimula um ambiente de aprendizado. Ensine-os a fazer picolé caseiro, mostre algumas brincadeiras da sua época ou reserve uma tarde para pintar e desenhar. 

Mas não é só isso, você ainda pode praticar ainda mais seus hobbies ou aprender novos talentos através de cursos e vídeos online. Ler um bom livro, praticar exercícios em casa e sair do quarto para tomar um sol, são boas medidas para manter a saúde em dia.

O importante é ter em mente que só se deve sair somente quando necessário, buscando se cuidar e proteger com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Pular para o conteúdo