fbpx
Acontece aqui

Aprovado o termo de transferência de gerenciamento do Plano BD Engie

Publicado em 31/07/23

O Conselho Deliberativo da ELOS discutiu e aprovou o documento na última reunião realizada dia 27 de julho.

Desde o dia 15 de maio, quando recebemos a notificação da empresa Engie Brasil Energia, patrocinadora do Plano BD Engie, formalizando seu interesse na transferência de gestão do plano de previdência para a Previg- Sociedade de Previdência Complementar, foi formado um grupo de trabalho com técnicos das duas entidades, ELOS e Previg, para discutir e elaborar o termo de transferência de gerenciamento do Plano BD Engie. Este documento define as diretrizes e prazos para o processo de transferência dos dados, estudos, histórico e recursos do plano para a entidade de destino.  

Acesse aqui o Termo de Transferência de Gerenciamento do Plano BD Engie, documento na íntegra que ficará disponível para consulta de todos pelos próximos 30 dias. Após este prazo, o Termo segue para aprovação do órgão regulador- Previc.

O processo de transferência de gestão está estimado para concluir até o final deste ano. Os primeiros passos já foram dados, com a constituição do grupo de trabalho, elaboração e aprovação do termo de transferência.

Atendendo à legislação pertinente (Resolução CNPC nº 51/2022), trazemos nesta matéria novamente a explicação, que recebemos por carta formal, sobre a decisão de transferência de gerenciamento apresentada pela patrocinadora Engie: “Esclarecemos que o motivo preponderante indicado na exposição de motivos desta empresa, enquanto patrocinadora do Plano de Benefícios BD ELOS/ENGIE, constou de maneira inequívoca da notificação que promoveu à ELOS, oportunidade em que registrou a sua apreensão de que, diante da nova realidade apresentada após a privatização da Eletrobrás (controladora da patrocinadora CGTEletrosul), com a possível mudança de orientação quanto à gestão da ELOS, vislumbrava o risco de perda de representatividade nos órgãos de governança daquela Fundação.”

Salientamos aos nossos participantes do Plano BD Engie que até que o processo de transferência se conclua, continuaremos cuidando com responsabilidade e dedicação do seu benefício mensal, além de outros serviços que possam ter contratado conosco, como empréstimos e seguro de vida, e que o nosso time de relacionamento segue à disposição para atender com carinho todos os participantes e seus familiares, tirando todas as dúvidas que possam surgir. 

Pular para o conteúdo