fbpx

Novo Portal ELOS, mais moderno, mais dinâmico

Publicado em 17/03/11

No ar ainda no mês de dezembro, o portal foi todo reformulado para facilitar a navegação e o entendimento do internauta. “Nossa intenção com a mudança foi tornar essa ferramenta mais simples e dinâmica para que o participante tenha acesso às principais informações de forma rápida e simples”, diz a gerente de Tecnologia da Informação, Rosângela E. Freitas. 

 

Uma das grandes diferenças do antigo para o novo portal é a interação da área de acesso restrito com a de conteúdo. Com a reestruturação, a partir do momento que o participante efetuar login para acesso à área restrita, continuará visualizando seus dados pessoais (cadastro, benefícios recebidos, empréstimos realizados, etc.), mas também visualizará o conteúdo com informações sobre os planos, empréstimos, investimentos.  “Desta forma, o participante não precisa mais navegar em diferentes telas e ambientes”, comenta a analista de Comunicação, Danielle Furlan.

 

Esta interação também permitiu direcionar o conteúdo disponibilizado conforme o perfil do participante. Isto facilita a navegação, pois ele terá acesso somente aos conteúdos de seu perfil, proporciona maior segurança e evita transtornos com informações que não são de seu interesse. Com isso, foi possível criar uma área pública voltada para apresentação da ELOS àqueles que ainda não a conhecem.

 

Outra novidade do portal é a forma de comunicação. Antes, os conteúdos eram disponibilizados basicamente em arquivos para download e apresentavam linguagem técnica, própria de regulamentos e contratos. No novo portal, as principais informações foram selecionadas e os seus conteúdos passaram a ter uma linguagem mais simples e entendível, disponibilizadas em páginas. “Também apostamos em uma comunicação visual, através de desenhos ilustrativos”, complementa Danielle.

 

Quanto aos arquivos de regulamentos e contratos, etc., estes foram disponibilizados em uma “Biblioteca”, na parte inferior das páginas, organizados de acordo com o assunto que o participante esteja visualizando. Jornal e o Por Onde Anda, também estão de cara nova. Vale a pena conferir.

 

Todo esse resultado é fruto de mais de seis messes de trabalho e comprometimento das áreas de Tecnologia da Informação e da Assessoria de Comunicação da ELOS, sem contar o apoio e colaboração das demais áreas da Fundação  e as empresas terceirizadas que participaram do processo.

 

Mas, enganam-se aqueles que pensam que o trabalho parou por aí.  A ELOS já tem novas metas de aprimoramento do portal a serem desenvolvidas em 2011 e também conta com a colaboração dos participantes para melhorar ainda mais o novo portal. “O que deve ficar claro é que essa ferramenta foi feita para o participante usufruir, portanto, a opinião dele, seja em sugestões, críticas ou elogios, são muita bem-vindas”, afirma Rosângela. 

 

 O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO SITE?

Envie sua opinião para  [email protected]

 

Pular para o conteúdo