Após pedido de prorrogação no prazo de análise do processo, conforme divulgado na matéria de 13/09/2024, no dia 19/11, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) devolveu o processo com algumas exigências, principalmente esclarecimentos e informações complementares, considerações que fazem parte de processos deste porte e desta complexidade.
De acordo com os prazos legais do órgão regulador, devemos enviar o processo com as adequações até o dia 13 de fevereiro de 2025 e, a partir desta data, a Previc tem 80 dias úteis para analisar e mais 30 dias úteis para aprovar a migração.
Veja as etapas já superadas e as que estão por vir:
O processo em questão prevê a possibilidade de migração para os participantes ativos e assistidos de todos os planos patrocinados pela CGT Eletrosul (BD Eletrosul, CD Eletrosul e BD CGTEE) para o Elosprev.
É importante ressaltar que a migração, quando aprovada, será voluntária e o participante terá um prazo para tomar conhecimento da sua reserva de migração, terá acesso a simuladores, material explicativo e outras ferramentas que auxiliarão na tomada de decisão, além da ajuda dos nossos especialistas.
Clique aqui e conheça mais sobre o plano ELOSPREV!