Mantendo o compromisso com a transparência no relacionamento junto aos nossos participantes e demais partes interessadas, informamos que recebemos no dia 31 de agosto o ofício da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) comunicando a prorrogação no prazo de análise do processo de migração enviado no dia 8 de maio deste ano, após adequações exigidas pelo próprio órgão. A nossa expectativa era receber o retorno deste processo até o dia 4 de setembro, data que terminava o prazo legal de análise. Porém com este pedido de prorrogação da Previc, passa a contar novo prazo de 85 dias úteis para retorno.
Diante desse cenário, a nossa diretoria, membros da governança e a patrocinadora Eletrobras estão empenhados nas tratativas para encurtar este prazo. Realizamos uma reunião com o Diretor de Licenciamento da Previc, Guilherme Capriata Campelo Bezerra, no dia 13 de setembro, para entender o pedido de prorrogação no prazo de análise e sensibilizar o órgão fiscalizador sobre a importância do processo de migração para o adequado planejamento financeiro dos nossos participantes, principalmente, dos planos de benefício definido (BD).
Veja na linha do tempo as etapas já superadas e as que estão por vir:
O processo em questão prevê a possibilidade de migração para os participantes ativos e assistidos de todos os planos patrocinados pela CGT Eletrosul (BD-Eletrosul, CD Eletrosul e Plano Único BD CGTEE) para o Elosprev.
É importante ressaltar que a migração, quando aprovada, será voluntária e o participante terá um prazo para tomar conhecimento da sua reserva de migração, terá acesso a simuladores, material explicativo e outras ferramentas que auxiliarão na tomada de decisão, além da ajuda dos nossos especialistas.
Clique aqui e conheça mais sobre o plano ELOSPREV!