Após quase 100% do nosso time responder a pesquisa, recebemos no final de outubro o Selo de Engajamento da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar). Para o nosso time, a diretoria, as patrocinadoras, e mais importante ainda, para os nossos participantes, é a comprovação de que mesmo em meio a tantas mudanças no modo e no ambiente de trabalho no último ano continuamos nos dedicando de forma colaborativa, produtiva e engajada.
A pandemia nos obrigou a fazer o distanciamento social, mas com a ajuda da tecnologia e o sentimento de pertencimento a um propósito maior – Viver bem para o amanhã – conseguimos nos manter próximos do time, dos valores da entidade e do nosso público. “Mais do que um certificado de boas práticas, o selo nos ajuda a avaliar ações e seus efeitos sobre a motivação e o engajamento do nosso time, aspectos fundamentais para a criação de um ambiente de confiança e colaborativo que suporte o alcance dos objetivos estratégicos e a promoção da perenidade e sustentabilidade da Fundação ELOS.”, ressalta o nosso diretor financeiro e administrativo Rafael Judar Vicchini.
O ambiente de trabalho não é a estrutura física da empresa e sim o sentimento e a percepção dos colaboradores sobre as relações interpessoais dentro do time e com a alta gestão da empresa. Os sentimentos de gratidão, orgulho e pertencimento engajam todos a um propósito comum, favorecendo a colaboração e a felicidade no trabalho.
Temos 34 colaboradores e três diretores que fazem a gestão de cinco planos de previdência, com mais de 4.500 participantes, entre ativos, aposentados e pensionistas, e um patrimônio de 3,5 bilhões de reais. E de acordo Ezequias Candido de Paula, nosso diretor superintendente, não vamos parar por aí: “Nossas metas são audaciosas e queremos expandir para levar nossos produtos e serviços para mais pessoas e empresas conscientes da importância do planejamento financeiro para o bem-estar presente e futuro das famílias brasileiras”.