Roberto Helou, eleito pelos participantes em agosto, assumiu o cargo na cerimônia virtual que ocorreu hoje, dia 19/10, às 10h. Estavam presencialmente na sede da ELOS o nosso Diretor Superintendente, Ezequias Candido de Paula, o novo diretor Roberto Helou e o Stenio Manfredini, que deixa o cargo.
Da esquerda para direita: Stenio Manfredini, Ezequias Candido de Paula e Roberto Helou.
Antes de dar posse ao novo diretor, Ezequias lembrou a trajetória profissional do Stenio e dos desafios que enfrentou nestes últimos quatro anos aqui na ELOS: “São mais de 4.500 participantes, se contarmos com seus familiares são cerca de 20 mil pessoas que dependem dos nossos serviços. O diretor de seguridade cuida da área que é o coração da nossa entidade”, ressaltou Ezequias. O Diretor Financeiro e Administrativo, Rafael Judar Vicchini, que participou virtualmente da cerimônia, agradeceu ao Stenio por sua dedicação e parceria na diretoria executiva.
Após os agradecimentos, a secretária da diretoria, Fernanda Guimarães, leu o termo de posse, que em seguida foi entregue por Ezequias para assinatura do Roberto.
O Roberto já é bastante conhecido por todos aqui na ELOS. Ele trabalhou da entidade de 1987 até 2012 na área de seguridade e em 2012 foi eleito pela primeira vez como diretor. Em 2016 passou o bastão ao Stenio e agora retorna ao cargo. Durante a sua posse, Roberto ressaltou seu compromisso com os participantes e seu foco no bom atendimento e relacionamento com os ativos, aposentados e pensionistas.
A posse do diretor eleito de seguridade não havia ocorrido no mesmo dia da posse dos conselheiros eleitos, pois estávamos aguardando a Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) enviar sua habilitação, conforme exigência legal.