Acontece aqui

Cadastro de Assinatura eletrônica em nosso Portal

Data de Publicação: 12/05/21

Oferecemos a opção de cadastro de assinatura eletrônica, que permite ao participante mais facilidade e agilidade em alguns serviços, como solicitação de empréstimos e troca de perfil de investimento. A assinatura eletrônica elimina a necessidade de impressão de papéis e envio dos documentos físicos assinados para efetivação de determinadas solicitações à entidade. É mais rápido, seguro e sustentável.

Substituímos o último passo de validação da sua assinatura, que antes deveria ser feita em cartório e entregue na ELOS, pela assinatura eletrônica via DocuSign (ferramenta digital que permite cadastro e validação de assinaturas). Com sua assinatura eletrônica cadastrada, você pode solicitar ou repactuar empréstimos, fazer a troca de perfil de investimento e alterar percentual de contribuição com mais segurança e comodidade.

Veja como é fácil fazer:

Entre no ‘Meu acesso’, área logada do nosso Portal, no menu ‘Cadastro’ e selecione ‘Assinatura Eletrônica’.

O cadastro da assinatura eletrônica é OPCIONAL. Mas para aqueles que desejarem realizar operações on-line no Portal da ELOS, é imprescindível ter a assinatura eletrônica ativada.

São três etapas para criar a sua assinatura eletrônica:

  1. Criação da assinatura eletrônica- Escolher uma sequência numérica, mínimo de 6 caracteres, que servirá como sua Assinatura Eletrônica.
  2. Termo de responsabilidade- Você receberá no seu endereço de e-mail cadastrado na ELOS, um e-mail da DocuSign para assinatura do termo de responsabilidade.
  3. Ativação da assinatura eletrônica- Esta última etapa é realizada pela equipe de atendimento da ELOS, após o recebimento do termo de responsabilidade, devidamente assinado via DocuSign. Assim que sua assinatura eletrônica for liberada, você será notificado por e-mail.

Pronto, após este e-mail, você já consegue solicitar empréstimos ou a troca do seu perfil de investimento usando a sua assinatura eletrônica!