Patrocinadores


As empresas que ofertam por intermédio da ELOS, planos de previdência complementar aos seus empregados,  como benefício integrante de suas políticas de recursos humanos, são chamadas de patrocinadoras dos planos.

São patrocinadoras da ELOS:

  • Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil – CGT Eletrosul
  • Engie Brasil Energia
  • A própria ELOS

CGT ELETROSUL

Por ter sido a criadora da Fundação, a Eletrosul é denominada Patrocinadora Instituidora.

A Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul) é uma empresa controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, resultante do processo de reestruturação societária das subsidiárias Eletrosul e CGTEE. Atua nas áreas de geração, transmissão, comercialização de energia, e ainda em telecomunicações. Investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para fomentar o uso de fontes alternativas de energia e diversificar a matriz energética brasileira. Com sede em Florianópolis (SC), a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, além de Mato Grosso do Sul, e participa como acionista de hidrelétricas na região de divisa do Mato Grosso e Pará, e também em Rondônia.

ENGIE BRASIL ENERGIA

A Engie Brasil Energia surgiu com a aquisição da Gerasul pelo grupo franco-belga Engie. A Gerasul havia sido formada após um processo de cisão da Eletrosul. Com isso, a ELOS passou a ter duas patrocinadoras.

Anteriormente chamada Tractebel Energia, a empresa possuí sede na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, e é responsável por cerca de 7% da geração total do país, sendo líder em geração privada de energia elétrica no Brasil.

Seu parque gerador, com 27 usinas hidrelétricas, termelétricas e eólicas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Ceará, Minas Gerais e São Paulo tem capacidade instalada de 7.027 MW.

Pertencente ao Grupo franco-belga ENGIE, anteriormente GDF SUEZ, conta com aproximadamente 1.100 empregados no País e tem como maiores clientes as concessionárias de distribuição de energia e indústrias – além de prestar serviços associados como a  implantação de instalações de co-geração, operação e manutenção de equipamentos de produção de energia e monitoramento da qualidade da energia.

A ENGIE é uma das líderes mundiais no setor, atua em toda a cadeia de valores da energia, em eletricidade e gás natural, tanto na exploração e produção quanto no transporte, distribuição e comercialização.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Estamos em um seleto grupo de 133 empresas brasileiras certificadas em Segurança da Informação e somos a segunda empresa da América Latina certificada ISO 27701

Veja mais
Esclarecimentos sobre a segurança dos seus recursos na ELOS com a privatização/capitalização da Eletrobras

Esclarecimentos sobre a segurança dos seus recursos na ELOS com a privatização/capitalização da Eletrobras

Reforçamos o compromisso com a transparência e a honestidade em nossa relação

Veja mais
Atendimento presencial retorna nas segundas e quartas-feiras

Atendimento presencial retorna nas segundas e quartas-feiras

Estamos seguindo todos os protocolos sanitários e pedimos que você só venha à ELOS caso realmente seja necessário

Veja mais
Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais