Patrocinadores


As empresas que ofertam por intermédio da ELOS, planos de previdência complementar aos seus empregados,  como benefício integrante de suas políticas de recursos humanos, são chamadas de patrocinadoras dos planos.

São patrocinadoras da ELOS:

  • Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil – CGT Eletrosul
  • Engie Brasil Energia
  • A própria ELOS

CGT ELETROSUL

Por ter sido a criadora da Fundação, a Eletrosul é denominada Patrocinadora Instituidora.

A Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul) é uma empresa controlada pela Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, resultante do processo de reestruturação societária das subsidiárias Eletrosul e CGTEE. Atua nas áreas de geração, transmissão, comercialização de energia, e ainda em telecomunicações. Investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para fomentar o uso de fontes alternativas de energia e diversificar a matriz energética brasileira. Com sede em Florianópolis (SC), a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, além de Mato Grosso do Sul, e participa como acionista de hidrelétricas na região de divisa do Mato Grosso e Pará, e também em Rondônia.

ENGIE BRASIL ENERGIA

A Engie Brasil Energia surgiu com a aquisição da Gerasul pelo grupo franco-belga Engie. A Gerasul havia sido formada após um processo de cisão da Eletrosul. Com isso, a ELOS passou a ter duas patrocinadoras.

Anteriormente chamada Tractebel Energia, a empresa possuí sede na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, e é responsável por cerca de 7% da geração total do país, sendo líder em geração privada de energia elétrica no Brasil.

Seu parque gerador, com 27 usinas hidrelétricas, termelétricas e eólicas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Ceará, Minas Gerais e São Paulo tem capacidade instalada de 7.027 MW.

Pertencente ao Grupo franco-belga ENGIE, anteriormente GDF SUEZ, conta com aproximadamente 1.100 empregados no País e tem como maiores clientes as concessionárias de distribuição de energia e indústrias – além de prestar serviços associados como a  implantação de instalações de co-geração, operação e manutenção de equipamentos de produção de energia e monitoramento da qualidade da energia.

A ENGIE é uma das líderes mundiais no setor, atua em toda a cadeia de valores da energia, em eletricidade e gás natural, tanto na exploração e produção quanto no transporte, distribuição e comercialização.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Pesquisa de satisfação 2021

De 21 de outubro a 5 de novembro você poderá receber uma ligação e ser convidado a participar. Queremos te ouvir e saber sua opinião!

Veja mais
Conselho Deliberativo aprova novas alterações na redação do Estatuto da ELOS

Conselho Deliberativo aprova novas alterações na redação do Estatuto da ELOS

Essas alterações estão em discussão desde 2019 e entre os pontos mais importantes está a modificação que possibilita a criação e administração de planos instituídos, inclusive para familiares de participantes

Veja mais
Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Não faremos atendimentos na segunda, dia 11, e na terça-feira, dia 12. Nosso time de relacionamento volta a estar disponível para você no dia 13 em todos os nossos canais!

Veja mais
Novo horário de atendimento na ELOS

Novo horário de atendimento na ELOS

A alteração é no início da manhã. O nosso time de relacionamento começará a atender às 9h a partir de 27 de setembro.

Veja mais
Skip to content