Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos

Recebemos na última sexta-feira, dia 20 de novembro, o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos. Concedido pela Abrapp*, Sindapp* e ICSS*, o selo certifica que seguimos as práticas norteadoras da governança de investimentos estabelecidas no código de autorregulação.

Para você, participante da ELOS, esse é mais um indicador de segurança, transparência e do nosso propósito em gerir por meio das melhores práticas de mercado a sua poupança previdenciária.

Entre os princípios contidos no Código de Autorregulação, estão as obrigações que devem ser seguidas na gestão de investimentos e no monitoramento de riscos da Entidade, buscando sempre o uso das melhores práticas de governança e ética, empregando zelo e diligência com o patrimônio para o cumprimento do dever fiduciário. O código também traz requisitos que promovem a transparência nos processos de governança de investimentos e garantem a disponibilização de informação adequada e clara. Todas essas ações contribuem para aumentar a confiança de todos os agentes desse segmento do mercado.

O selo chega dois anos após a adesão da ELOS ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos. “Desde a nossa adesão ao código até a obtenção do selo, nossa equipe empenhou-se em adequar processos e políticas para que ficasse cada vez mais transparente e evidente a gestão criteriosa de investimentos que já é praticada aqui na ELOS”, reforça o nosso diretor financeiro e administrativo, Rafael Judar Vichini.

Para obter o selo, a ELOS cumpriu exigências estabelecidas no Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, que foram submetidas a um processo de auditoria. Esse processo foi realizado por uma banca avaliadora composta por profissionais do segmento de previdência complementar e profissionais do mercado financeiro.

Rogério Brenand Pazzim, nosso gerente de investimento, explica que termos este selo significa que os processos de investimentos são bem definidos e as nossas decisões são técnicas e fundamentadas em estudos. “E com todo esse arcabouço na tomada de decisão minimiza-se o conflito de interesses e decisões centradas em uma única pessoa”, complementa Rogério.

​ “Com certeza é uma chancela que atesta a qualidade de nossos processos e representa mais um passo importante na construção de um futuro cada vez mais próspero junto aos participantes e patrocinadoras”, ressalta Ezequias Candido de Paula, nosso diretor superintendente.

*Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar)
*Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar)
*ICSS (Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social)

 

 

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais