Quarentena produtiva ou seria home office criativo?

Eles são nossa linha de frente: time administrativo cuida da nossa segurança

 

A área administrativa da ELOS é responsável pela manutenção da sede, faz a gestão de todos os contratos com fornecedores, entre outras tantas atividades, mas principalmente e essencialmente cuida dos colegas de trabalho.

 

Lembra aquele café fresquinho que comentamos na última matéria desta série sobre a área de seguridade (se não leu ou quer relembrar, clique aqui)? Então, chegou a hora de apresentarmos a “Marcinha” que faz o melhor café do mundo. Vocês podem estar com vontade de entrar em contato com a gente para perguntar qual a marca do café que ela usa, mas já podemos responder que o segredo não está na qualidade do café, mas no carinho e no cuidado com que ele é preparado.

 

Temos também neste time o representante da CIPA (Comissão interna de Prevenção de Acidente). O Rodrigo foi designado pela Diretoria e em janeiro deste ano participou de mais um curso de atualização de Prevenção de Acidentes.

 

Site-Equipe

 

Desde o dia 17 de março, a equipe da ELOS está trabalhando de casa, para evitarmos expor nossos colaboradores e nossos participantes ao risco de contrair a covid-19. Mas o time administrativo, nossa linha de frente, tem ido à sede sempre que necessário. Iniciamos em abril uma reforma para estruturação de uma nova sala de atendimento aos participantes, e a equipe teve que se organizar para ir alguns dias à sede para acompanhar a reforma e manter a limpeza dos ambientes durante e após a obra. Além disso, outros colegas tiveram que frequentar a sede em determinados dias para pegar material de trabalho, acessar sistemas, atender participantes com horários agendados, enfim o time administrativo está mantendo por todo este período de quarentena a sede limpa, organizada e adequada de forma segura para receber quem precisar ir à empresa, com distanciamento das mesas, faixas de isolamento, álcool em gel disponível em todos os ambientes, máscaras para quem esquecer e cartazes com as orientações essenciais para prevenção de contágio do coronavírus.

 

Poster

 

Mesmo remotamente, a área tem conseguido organizar os treinamentos necessários para toda a equipe. “Estamos dando continuidade as nossas metas e uma delas é a adequação de todos os nossos processos à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Para isso já fizemos rês treinamentos com toda a equipe para desenvolvimento e implantação da Política de Segurança da Informação, dois deles feitos de forma virtual devido à pandemia”, explica Luciana, a gerente da área.

 

Outro fato inédito foi o processo de contratação de cinco novos colaboradores, uma analista e quatro estagiários, feito remotamente. Inclusive o time só os conhece da tela do computador. Luciana ressalta que temos aprendido novas formas de realizar nosso trabalho: “Eu nunca tinha contratado alguém sem conhecer pessoalmente antes”.

 

A área administrativa segue acompanhando os indicadores divulgados pelo governo do estado e prefeitura para avaliar quando poderemos iniciar com segurança a retomada gradual das nossas atividades presenciais.

 

 

Leia as outras matérias da série:

 

Time de Investimento – Veja como criamos uma dinâmica de trabalho ainda mais eficiente mesmo em home office.

 

Time de Seguridade acha formas para manter o acolhimento e a qualidade na prestação dos serviços

 

 

Autor: Vivian Beltrame Awad
             Jornalista e assessora de comunicação
Arte: Diogo Moreira

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais