Nota informativa sobre o Plano CD

O Conselho Deliberativo da ELOS aprovou na reunião número 316 do dia 26 de fevereiro de 2014, a segmentação da carteira de investimentos do Plano CD em ativos e assistidos, proporcionalmente ao patrimônio de cada grupo. Essa é uma etapa preliminar para implantação dos perfis de investimento.

 

Para melhor atender as expectativas de retorno dos investimentos de cada participante em relação ao seu horizonte de tempo de aplicação, a Fundação ELOS estará, a partir do mês de março/2014, rentabilizando os investimentos dos participantes ativos e assistidos do Plano CD separadamente. Isso significa que o relatório de rentabilidade referente ao mês de março já será segmentado.

 

Dessa forma, podemos ter investimentos mais aderentes aos participantes do plano, sejam eles ativos ou assistidos, e que atendam a suas expectativas de retorno aliado ao horizonte de tempo de cada público. Assim, melhoramos a eficácia da gestão da carteira de investimentos, dando atenção à preservação de capital no curto prazo para os participantes assistidos e a uma estratégia de longo prazo aos participantes ativos.

 

Com a implantação dos perfis de investimento para o Plano CD, projeto amplamente discutido pela diretoria, Comitê de Investimentos e agora aprovado pelo Conselho Deliberativo da ELOS, os participantes ativos e assistidos poderão escolher o perfil mais adequado a sua expectativa de retorno aliado ao nível de risco.

 

A partir de abril, será realizada uma ampla divulgação desse projeto, com palestras e entrega de material didático a todos os participantes do Plano CD.

 

Qualquer dúvida, entre em contato com a Fundação ELOS, através do telefone 0800 709 75 76 ou pelo e-mail contato@elos.org.br

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Cadastro de Assinatura eletrônica em nosso Portal

Faça a sua! É rápido, fácil e seguro.

Veja mais
Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Willian Raposo de Medeiros, 34 anos, é o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul. Ele, que é técnico eletrotécnico na área de manutenção da Usina Térmica de...

Veja mais
Revisão Anual do Perfil de Investimento

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio. Você sabe como solicitar a alteração do seu perfil?

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais