Empréstimo sem cobrança de IOF pode ser solicitado até 24/09

A isenção de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) decretada pelo Governo Federal em abril deste ano para reduzir os impactos da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus vai até o dia 2 de outubro.

 

Na ELOS, a data limite para solicitação de empréstimo com IOF zero é dia 24 de setembro, ou seja, o participante deve enviar o contrato assinado por meio digital a nossa área de atendimento até o final da próxima quinta-feira, para que o empréstimo seja concedido no dia 29 de setembro. Caso o Governo Federal prorrogue mais uma vez o período de isenção, comunicaremos a todos.

 

Contratação – Durante o período de quarentena, as novas solicitações de empréstimos à ELOS devem ser realizadas exclusivamente por meio digital. O participante deve entrar no ‘Acesso do participante’ do site, fazer a solicitação de empréstimo e enviar uma via assinada do contrato por meio digital: e-mail (desde que seja o e-mail já cadastrado na ELOS) ou whatsapp (contanto que seja um número de celular já cadastrado pelo participante). É necessário que seja enviado junto ao contrato, a foto de um documento de identidade para conferência da assinatura. O participante deverá enviar a via física e original do contrato assim que a situação normalizar.

 

Ressaltamos que o empréstimo é um benefício adicional aos nossos participantes, que além de dar acesso a um crédito com juros mais baixos que os praticados pelo mercado, ele também é uma forma de rentabilização dos planos de previdência, pois os juros pagos são revertidos para o próprio plano. Porém, este crédito deve ser solicitado somente quando necessário e de maneira consciente, com planejamento financeiro.

 

Os nossos canais de atendimento são:

Whatsapp – 48 999 740 740

e-mail – contato@elos.org.br

telefone – 0800 709 7576

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Cadastro de Assinatura eletrônica em nosso Portal

Faça a sua! É rápido, fácil e seguro.

Veja mais
Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Willian Raposo de Medeiros, 34 anos, é o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul. Ele, que é técnico eletrotécnico na área de manutenção da Usina Térmica de...

Veja mais
Revisão Anual do Perfil de Investimento

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio. Você sabe como solicitar a alteração do seu perfil?

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais