Diretoria da ELOS assina a transferência das ações da SPE Uirapuru para a Copel

Foi assinada pela Diretoria Executiva da Fundação no final do mês de junho, dia 28/06/19 a transferências das ações da ELOS, referentes a 25% do capital social da SPE Uirapuru Transmissora de Energia Elétrica S/A, para a COPEL Geração e Transmissão S/A. O contrato de Compra e Venda dessas ações já havia sido firmado em março deste ano.

 

Os outros 75% das ações pertencentes à Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobras já tinham sido vendidos em 2018 por meio de leilão também para a COPEL Geração e Transmissão S/A. O preço pago pela COPEL na aquisição das ações é maior do que a avaliação econômico-financeira da SPE Uirapuru precificada na carteira de investimentos da ELOS. A Fundação investiu 20 milhões de reais na compra das ações da SPE Uirapuru em agosto de 2011 e recebeu agora com a venda de sua participação cerca de 55 milhões de reais, desse valor 21 milhões de reais foram recebidos a título de dividendos. Essa operação rendeu uma TIR (taxa interna de retorno) de aproximadamente IPCA + 12,04% ao ano para a entidade.

 

WhatsApp Image 2019-06-28 at 14.49.23 (1)

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Cadastro de Assinatura eletrônica em nosso Portal

Faça a sua! É rápido, fácil e seguro.

Veja mais
Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Willian Raposo de Medeiros, 34 anos, é o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul. Ele, que é técnico eletrotécnico na área de manutenção da Usina Térmica de...

Veja mais
Revisão Anual do Perfil de Investimento

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio. Você sabe como solicitar a alteração do seu perfil?

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais