Alterações no Regulamento do Plano BD-ELOS/Eletrosul

Acompanhe os processos e entenda as mudanças

 

O Conselho Deliberativo da ELOS já aprovou e encaminhou para Eletrosul algumas propostas de alterações do regulamento do Plano BD-ELOS/Eletrosul, veja quais são:

 

• quanto ao pagamento pelas Pensionistas da despesa administrativas;

• quanto à paridade entre participante ativo, assistido e pensionista e patrocinadora, no caso de equacionamento de eventual resultado deficitário;

• quanto ao pagamento também paritário entre o participante e a patrocinadora do custo da conversão do tempo de serviço em atividade especial em tempo de serviço em atividade normal, o denominado SB-20 (sexo feminino) ou SB-40 (sexo masculino), e Aposentadoria Especial, custo este que era suportado até agora exclusivamente pela patrocinadora.

 

Essas alterações regulamentares foram determinadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar- PREVIC, mediante também determinação do Tribunal de Contas da União- TCU.

 

O processo de proposta de alterações regulamentares, já foi aprovado pela Patrocinadora Eletrosul, a qual encaminhou aos seus órgãos de controle e fiscalização (Eletrobrás, Ministério de Minas e Energia – MME e Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – DEST), para as devidas aprovações, para em seguida ser encaminhado à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, para ser aprovado em definitivo e entrar em vigor.

 

Clique para ver o detalhamento da proposta de alteração, contendo o quadro comparativo entre o texto vigente e o texto proposto das alterações regulamentares (de/para), Ofício e Notas das exigências da PREVIC e resumo da Ata do Conselho Deliberativo da Elos acerca da alteração regulamentar proposta.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Cadastro de Assinatura eletrônica em nosso Portal

Faça a sua! É rápido, fácil e seguro.

Veja mais
Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Willian Raposo de Medeiros, 34 anos, é o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul. Ele, que é técnico eletrotécnico na área de manutenção da Usina Térmica de...

Veja mais
Revisão Anual do Perfil de Investimento

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio. Você sabe como solicitar a alteração do seu perfil?

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais