Alteração na Tabela de Contribuição ao Plano CD ELETROSUL e a cobrança da Despesa Administrativa

Uma das alterações aprovadas no Regulamento do Plano CD ELETROSUL é a forma de pagamento da Despesa Administrativa. A Despesa Administrativa era cobrada juntamente com a contribuição ao Plano, ou seja, do valor calculado de contribuição parte era destinada ao Custeio Administrativo (correspondente a 15%).

 

Com a alteração do regulamento, da contribuição que o Participante realizar ao Plano CD ELETROSUL não haverá mais a dedução da parcela correspondente a Despesa Administrativa. A partir de agora (março/2013), a contribuição será destinada exclusivamente para a conta individual do participante, e a contribuição da parte patrocinadora, que continua sendo paritária, será deduzido apenas dos Benefícios de Riscos (Pecúlio por Invalidez de Participante em Atividade e Pecúlio por Morte de Participante em Atividade).

 

A Despesa Administrativa passa a ser cobrado separado da contribuição, e será calculada através de um percentual a ser aplicado sobre o “Saldo de Conta Individual” de cada Participante, portanto cada participante pagará a Despesa Administrativa proporcional ao seu saldo de conta. O valor percentual descontado para despesa administrativa será apurado anualmente pela ELOS e será aprovado pelo Conselho Deliberativo.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Cadastro de Assinatura eletrônica em nosso Portal

Faça a sua! É rápido, fácil e seguro.

Veja mais
Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Conheça o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul

Willian Raposo de Medeiros, 34 anos, é o primeiro participante do Plano ELOSPREV CGT Eletrosul. Ele, que é técnico eletrotécnico na área de manutenção da Usina Térmica de...

Veja mais
Revisão Anual do Perfil de Investimento

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio. Você sabe como solicitar a alteração do seu perfil?

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais