Alteração na Forma de Cobrança das Despesas Administrativas do Plano BD-ELOS/ELETROSUL

Conforme já divulgadas pela ELOS, as propostas de alteração no Regulamento do Plano BD-ELOS/ELETROSUL foram aprovadas em definitivo pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, através da Portaria nº 276, publicada no Diário Oficial da União – DOU de 03/06/2014.

 

Basicamente, as alterações foram na forma de pagamento do custeio administrativo, que passará a ser um percentual aplicado sobre a contribuição, além de outros ajustes no texto e referências regulamentares.

 

Em razão disso, o Conselho Deliberativo da ELOS aprovou a nova forma de pagamento do custeio administrativo que, a partir do mês de jun/2014, passará a ser um percentual aplicado sobre a contribuição à ELOS, cuja rubrica será denominada taxa de carregamento.

 

Para o exercício de 2014, o percentual de taxa de carregamento será de 12% sobre a Contribuição, a serem pagas paritariamente pelos participantes e patrocinadora e, o Conselho definirá a cada ano o percentual a ser aplicado considerando o orçamento para o custeio da Fundação. Essa alteração permitiu reduzir, neste primeiro momento, a cobrança da despesa administrativa dos participantes.

 

Foi aprovada, ainda, pelo Conselho, a utilização do “Fundo Administrativo” a partir desse mês e, enquanto houver recurso, será cobrada somente uma taxa de carregamento simbólica no valor de R$ 0,01 (um centavo de real).

 

Essa nova regra da despesa administrativa aplica-se a todos os participantes ativos do Plano BD-ELOS/ELETROSUL e aos assistidos do Plano BD-ELOS/ELETROSUL que aposentaram-se após 14/12/2000.

 

O Regulamento completo do Plano BD-ELOS/ELETROSUL, com as últimas alterações aprovadas, está disponível no site. Acesse e leia!

 

 

 



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais