A sua previdência complementar é o único investimento onde você ganha o dobro do valor investido

Para investir em previdência complementar, quanto antes, melhor. Porém o fator idade não é o único ponto que deve ser levado em consideração quando o assunto é planejamento previdenciário. Conhecer o seu plano de benefícios, acompanhar a administração do seu patrimônio e ter atitudes coerentes com o retorno que você espera também são questões importantes para não se surpreender no momento da aposentadoria.

 

É importante lembrar que no Plano CD, mensalmente, além da contribuição do participante, há também a contrapartida da patrocinadora. Ou seja, além de você contribuir todo mês, a empresa onde você trabalha também contribui para a sua aposentadoria com o mesmo valor. Por isso, esse é o único investimento onde seu dinheiro já rende 100% na largada.

 

Quem não contribui com o teto do que a patrocinadora pode investir está perdendo muito dinheiro, como é o seu caso. Seguem abaixo algumas simulações com duas faixas salariais para que você possa comparar e ver o quanto se deixará de ganhar no futuro se nada for feito agora:

tabelas-01

*Salário refere-se ao SRC (Salário Real de Contribuição)
*A contribuição para pecúlio por incapacidade ou morte é descontado da contribuição da patrocinadora, por isso ela é um pouco menor.

 

Faça as suas próprias simulações. Clique no Acesso do participante, no menu Previdência -> Simulador. 

 

A cada ano que passa, você deixa de engordar um pouco mais a sua poupança previdenciária. Entre em contato com a ELOS e aumente o seu percentual de contribuição. O prazo para alteração termina em dezembro e o novo percentual que você escolher passar a valer em janeiro de 2019. Para fazer a alteração, basta solicitar no e-mail contato@elos.org.br



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais