Proposta de alterações no Regulamento do Plano BD-ELOS/ELETROSUL

Foi aprovado pela Eletrosul e seus respectivos órgãos de controle e fiscalização (DEST, Ministério de Minas e Energia e Eletrobrás), e agora estamos encaminhando à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, para aprovação em definitivo, a proposta de alteração no Regulamento do Plano BD-ELOS/ELETROSUL.

 

As alterações basicamente são: (a) nova forma de financiamento do custeio administrativo, que passará a ser um percentual aplicado sobre a contribuição; (b) definição da forma de equacionamento de Déficit Técnico, caso exista; (c) informação de que o Plano está fechado para inscrição de novos participantes; (d) ajustes de texto e nas referências regulamentares.

 

Da proposta original de alterações regulamentares, aquela que previa que o Piso Mínimo de Benefício seria determinado através do Plano de Custeio Anual não foi aceita, portanto permanece inalterada a forma de apuração do Piso Mínimo de Benefício.

 

Ratificando que essas alterações somente serão de fato aplicadas quando aprovadas pela PREVIC.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Como faço para falar com você?

O nosso relacionamento é de longuíssimo prazo, somos como velhos amigos que quando se reencontram depois um tempo, tem muito papo para colocar em dia. Atualize seus dados em nosso cadastro para que possamos conversar.

Veja mais
Novo horário de atendimento na ELOS

Novo horário de atendimento na ELOS

A alteração é no início da manhã. O nosso time de relacionamento começará a atender às 9h a partir de 27 de setembro.

Veja mais
Realizamos bate-papo virtual com participantes do Plano CD

Realizamos bate-papo virtual com participantes do Plano CD

Apresentamos os fatores que impactaram no desempenho dos perfis AI e AII este ano e respondemos às principais dúvidas

Veja mais
Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Estamos em um seleto grupo de 133 empresas brasileiras certificadas em Segurança da Informação e somos a segunda empresa da América Latina certificada ISO 27701

Veja mais