Os documentos foram atualizados e aprovados pelo Conselho Deliberativo no final de setembro. Entenda agora qual a expectativa de retorno para abertura da migração para o plano Elosprev.
Após três pedidos da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) para extensão do prazo para análise do nosso processo de migração (cada novo prazo posterga em até 60 dias úteis) desde novembro do ano passado, recebemos retorno do órgão regulador, em 4 de agosto, com exigências de adequações redacionais, esclarecimentos e informações complementares, considerações essas que fazem parte do procedimento padrão de processos deste porte e complexidade.
Montamos ao longo do mês de setembro um grupo multidisciplinar, que analisou e elaborou todas as respostas e adequações necessárias. Os documentos atualizados (termo de migração e os regulamentos dos planos) foram submetidos novamente ao nosso conselho deliberativo, que os aprovou na reunião de 27 de setembro. Toda esta documentação seguiu para aprovação da CGT Eletrosul e deve ser enviada novamente para Previc na última semana de outubro.
Pelo cronograma atualizado, se a Previc retornar sobre o processo de migração em até 60 dias úteis, aprovando os documentos sem mais nenhuma exigência, estimamos que no final de janeiro de 2024 seja aberto o período de comunicação aos participantes e no final de abril possamos iniciar o prazo de migração, que ficará disponível por 90 dias.
Entenda como chegamos até aqui:
Desde 2021, em conjunto com a patrocinadora CGT Eletrosul e com consultorias externas, temos estudado e elaborado regras para oferecer aos interessados a possibilidade de migrar do seu atual plano para o nosso Novo Plano CD (NCD) – chamado de ELOSPREV CGT Eletrosul, em funcionamento desde março de 2021.
O estudo prevê a possibilidade de migração para os participantes ativos e assistidos de todos os planos patrocinados pela CGT Eletrosul (BD-Eletrosul, CD Eletrosul e Plano Único BD CGTEE).
Essa é uma oportunidade para você repensar o planejamento do seu futuro. O novo plano é mais flexível e sob medida para o atual mercado. Cada um de nós tem expectativas, sonhos, necessidades únicas e, para alcançar tudo isso, ter o direito individualizado, e ainda contar com a flexibilidade de escolher a melhor forma de receber o benefício, pode ser um diferencial.
Você não precisa decidir nada agora. Só depois da aprovação da PREVIC, que visa garantir que todos os direitos dos participantes sejam preservados neste processo, é que será concedido um prazo para você fazer sua escolha de forma consciente.
É importante ressaltar que a migração, se aprovada, será voluntária e os participantes terão conhecimento da sua reserva de migração, simuladores, material explicativo e outras ferramentas que auxiliarão na tomada de decisão, além da ajuda dos nossos especialistas.
Conheça mais sobre o Novo Plano CD – ELOSPREV CGT Eletrosul, acesse aqui a cartilha explicativa.