Nosso órgão regulador- Previc pediu extensão do prazo para análise do processo. Enviamos o plano de migração para a Previc em novembro do ano passado, sendo o primeiro prazo de resposta de 60 dias úteis. Em fevereiro deste ano, recebemos a informação sobre a prorrogação da Previc por mais 60 dias úteis. Em maio, recebemos um novo comunicado informando que a Previc pediu mais 60 dias úteis para analisar. Ou seja, a nossa expectativa é que tenhamos retorno até final de agosto.
Após a aprovação da Previc, daremos sequência às próximas etapas, conforme imagem abaixo:
Entenda como chegamos até aqui:
Desde o ano passado, em conjunto com a patrocinadora CGT Eletrosul e com consultorias externas, temos estudado e elaborado regras para oferecer aos interessados a possibilidade de migrar do seu atual plano para o nosso Novo Plano CD (NCD) – chamado de ELOSPREV CGT Eletrosul, em funcionamento desde março de 2021.
O estudo prevê a possibilidade de migração para os participantes ativos e assistidos de todos os planos patrocinados pela CGT Eletrosul (BD-Eletrosul, CD Eletrosul e Plano Único BD CGTEE).
Essa é uma oportunidade para você repensar o planejamento do seu futuro. O novo plano é mais flexível e sob medida para o atual mercado. Cada um de nós tem expectativas, sonhos, necessidades únicas e, para alcançar tudo isso, ter o direito individualizado, e ainda contar com a flexibilidade de escolher a melhor forma de receber o benefício, pode ser um diferencial.
Você não precisa decidir nada agora. Só depois da aprovação da PREVIC, que visa garantir que todos os direitos dos participantes sejam preservados neste processo, é que será concedido um prazo para você fazer sua escolha de forma consciente.
É importante ressaltar que a migração, se aprovada, será voluntária e os participantes terão conhecimento da sua reserva de migração, simuladores, material explicativo e outras ferramentas que auxiliarão na tomada de decisão, além da ajuda dos nossos especialistas.
Conheça mais sobre o Novo Plano CD – ELOSPREV CGT Eletrosul, acesse aqui a cartilha explicativa.