Nesta manhã, dia 19/08, tomaram posse a maioria dos eleitos aos Conselhos Deliberativo, Fiscal e ao Comitê de Investimentos. O resultado da Eleição da ELOS neste ano de 2016 foi divulgado em junho e a data prevista para a posse dos eleitos era 25 dia julho. Porém, a PREVIC passou a exigir habilitação prévia para autorizar a posse de dirigentes e conselheiros. A Fundação ELOS recebeu a habilitação da maioria dos membros eleitos, com exceção do Representante do Plano ELOS/Tractebel no Conselho Deliberativo, que ainda está sob análise da PREVIC, tornando possível dar posse aos mesmos. Devido à alteração da data da posse, alguns eleitos e habilitados já haviam agendado outros compromissos e tomarão posse assim que possível.
Estiveram presentes na cerimônia de posse pela Eletrosul, Tomé Aumary Gregório(Diretor Financeiro), Nara Maria da Silva (gerente do DGP e representando a Diretoria Administrativa), e pela Engie Energia (Tractebel), Júlio César Lunardi (Diretor Administrativo).
Seguem abaixo os empossados nesta data:
Comitê de Investimentos
Eletrosul
Maria Dolores Brolese Vieira
Terezinha Ivonete de Faveri (suplente)
Tractebel
Antonio Victorino Avila (suplente)
* O eleito a titular neste comitê pelo Plano BD-ELOS/Tractebel, Jorge Cabrera da Rosa, não tomou posse nesta data.
Conselho Deliberativo
CD-Eletrosul
Silvio Roberto Seara Júnior
Luís Mateus Witt (suplente)
BD-ELOS/ Eletrosul
Wanderlei Lenartowicz
BD-ELOS/Tractebel
Antonio Julio de Oliveira (suplente)
* Jorge Felipe Carminati Grein (Suplente no Plano BD ELOS/Eletrosul), embora já habilitado pela PREVIC, não tomou posse devido a compromissos pessoais.
* Mauro Batista Nunes (Titular no Plano BD ELOS/Tractebel), ainda está com seu processo de habilitação sob análise da PREVIC.
Conselho Fiscal
Luís Mendes de Souza
Dalvir Maguerroski (suplente)
Cristina Rabelo Engelke
* A eleita a suplente ao Conselho Fiscal, Mariana Aguiar da Rosa, embora já habilitada pela PREVIC, não tomou posse devido a compromissos pessoais.