Plano patrocinado pela subsidiária CGTEE está sendo transferido para gestão da ELOS
A Eletrobras CGTEE, patrocinadora de um dos planos administrados pela Fundação Família Previdência, solicitou, no dia 13 de dezembro, a transferência de seu plano para a Fundação ELOS.
A Fundação Família Previdência está tomando as providências para que a transferência transcorra conforme estabelece a legislação (Resolução CNPC Nº 25/2018) e continuará atendendo e informando os participantes ativos, aposentados e pensionistas sobre o Plano Único da CGTEE até a conclusão do processo, quando a gestão passará para a Fundação ELOS.
O processo de transferência tem prazo de duração de 180 dias, prorrogável por mais 180 dias, e depende de aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC.
Vale ressaltar que os recursos de cada plano de benefício são segregados. Dessa forma, a vinda do Plano CGTEE não interfere na gestão e no patrimônio dos planos já administrados pela ELOS.
**Desde 02/01/2020, a CGTEE e a Eletrosul passaram a integrar a CGT Eletrosul, conforme processo de incorporação da Eletrosul pela CGTEE, de acordo com a Assembleia Geral Extraordinária da mesma data. Dessa forma, a migração do plano para a ELOS visa concentrar a administração dos planos de benefícios em uma única entidade de previdência complementar.
Fonte: Fundação Família Previdência