Se você declara imposto de renda no modelo completo, saiba que pode pagar menos imposto para o governo com as contribuições a sua previdência complementar. Veja como!
Este é um duplo benefício, pois você aumenta a sua reserva de previdência e paga menos imposto de renda. As contribuições podem ser deduzidas até o limite de 12% da sua renda bruta tributável na declaração do Imposto de Renda, para quem usa o modelo completo.
Para ajudar no seu planejamento financeiro e te mostrar de forma simples o quanto pode deixar de pagar de Imposto de Renda fazendo um aporte extra na sua previdência, disponibilizamos o nosso novo Simulador de Benefício Fiscal! Basta colocar a sua renda bruta e o quanto contribui anualmente para sua previdência privada, clicar em simular e já aparecerá o valor sugerido do aporte para ter o benefício fiscal máximo. Na tabela de resultado, você saberá também o quanto deixará de pagar de IR em 2023.
O prazo para efetuar os aportes extras (contribuições suplementares), que poderão ser utilizadas para a dedução da base de cálculo do Imposto de Renda do exercício 2023, vai até o dia 28 de dezembro. Portanto, organize suas finanças e caso tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento.
Você que é do Plano CD ou Elosprev tem duas possibilidades para fazer as contribuições suplementares: pode fazer no seu atual plano ou tem ainda a opção de fazer a adesão ao nosso novo plano Futurize e fazer os aportes extras. Se for de algum plano BD, faça agora mesmo a sua adesão ao Futurize. Esse plano é um pouco diferente do plano patrocinado, ele tem regras mais flexíveis para resgates parciais e recebimento de benefício temporário. Pode ainda fazer a adesão dos seus filhos ao Futurize, e caso sejam seus dependentes no Imposto de Renda, você soma todas as contribuições para ter o benefício fiscal máximo. Conheça!!