Renegociação


O Empréstimo EEP foi elaborado para ofertar o máximo de segurança e ao mesmo tempo o máximo de flexibilidade para o participante no momento que ele mais precisa. Desde que atendam às condições de regulamento, os participantes têm direito a:

Renovação

O participante pode solicitar um novo empréstimo, exceto aquele que já tiver três contratos ativos. O valor concedido será o valor total devido acrescido do valor solicitado.

Esta opção está disponível somente 12 (doze) meses após a assinatura do contrato do empréstimo.

Na renovação será cobrada taxa de administração sobre o saldo do empréstimo a conceder.

Vale ressaltar que incide IOF (imposto sobre operações financeiras) somente sobre o valor adicional solicitado.

Repactuação

Após 12 prestações pagas do empréstimo, o participante e os assistidos tem a opção de redefinir o prazo de pagamento com objetivo de diminuir os valores das prestações mensais da dívida.

Nesse caso não será cobrada taxa de administração.

Poderá solicitar a repactuação:

  • O participante que passar para a qualidade de assistido, desde que o valor da prestação mensal do empréstimo ultrapasse os 40% (quarenta por cento) do valor do benefício de complementação;
  • O assistido, inclusive pensionista, que renegociar o prazo de recebimento da Renda Certa Mensal e a sua parcela mensal de empréstimo ultrapassar 40% (quarenta por cento) do valor do benefício de complementação.

A repactuação será obrigatória, independente de ter sido cumprido os requisitos especificados no Regulamento, para o assistido, inclusive pensionista, que tiver prazo de pagamento do empréstimo superior ao prazo de recebimento do benefício.

Suspensão Temporária – Postergação

O solicitante do empréstimo poderá suspender por até quatro meses o pagamento das prestações de seu empréstimo, desde que comprovado o motivo para tal, a ser avaliado pela Diretoria Executiva da ELOS.

A solicitação deve ser feita por uma carta constando além dos dados do participante, o tempo de suspensão, o motivo e a comprovação do motivo; e enviada via Correios ou Malote.

A suspensão temporária de cobrança das prestações poderá ocorrer em casos especiais e emergenciais, a julgamento da Diretoria Executiva, como acidentes e doenças, comprovados através de documentos, implicando em manutenção do número de prestações e atualização monetária.




Fique por dentro do que acontece na ELOS

Revisão Anual do Perfil de Investimento

Os participantes ativos e assistidos do Plano CD podem solicitar a troca de perfil durante o mês de maio

Veja mais
Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Suspensão do pagamento do seu empréstimo por três meses

Em decorrência da pandemia, vamos oferecer novamente este ano a possibilidade de suspensão excepcional

Veja mais
Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Leilão do imóvel do Sertão do Maruim foi encerrado dia 22/03

Recebemos um lance no valor mínimo estipulado para venda. O Conselho Delibarativo já aprovou a proposta.

Veja mais