Antecipação


O participante ou assitido poderá quitar seu empréstimo a qualquer tempo. Para isso deverão efetuar depósito identificado em nome da Fundação ELOS.

O participante também poderá efetuar amortizações extraordinárias – pagamentos antecipados – no valor mínimo de uma prestação ou seus múltiplos inteiros.

Como garantia, o participante e o assistido, inclusive pensionista autorizam e dão, em garantia, para a quitação do saldo devedor do empréstimo concedido, o crédito acumulado equivalente ao Saldo da Provisão Matemática Programada de Benefício a Conceder, até o limite do débito apurado a ser descontado.

A dívida deverá ser quitada antecipadamente, independentemente de aviso, notificação judicial ou extrajudicial, nas seguintes hipóteses:

  • Rescisão do contrato de trabalho do participante com a patrocinadora e que este venha a se desligar da ELOS, optando, por ação ou omissão, pelo resgate das contribuições ou formalize a opção pela portabilidade.
  • Desligamento compulsório da ELOS por motivo de inadimplência, conforme estabelecido no Regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários nº 01 – CD ELETROSUL.
  • Outras hipóteses de desligamento do Plano, com a perda da condição de participante, tais como: requerimento expresso e recebimento integral da totalidade da Provisão Matemática Programada de Benefício a Conceder, ficando obrigado a quitar, imediatamente, o saldo devedor do seu EEP.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Abrimos leilão para venda de três imóveis

A venda destes imóveis faz parte do nosso plano de desinvestimento imobiliário

Veja mais
Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Horários de atendimento em dias de jogos do Brasil

Fique atento aos horários de atendimento diferenciados em dias de jogos do Brasil da 1ª fase da Copa 2022!

Veja mais
Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

Plano CD – Prazo para alteração de percentual termina final de dezembro

O novo percentual solicitado passa a valer a partir de janeiro de 2023.

Veja mais