Antecipação


O participante ou assitido poderá quitar seu empréstimo a qualquer tempo. Para isso deverão efetuar depósito identificado em nome da Fundação ELOS.

O participante também poderá efetuar amortizações extraordinárias – pagamentos antecipados – no valor mínimo de uma prestação ou seus múltiplos inteiros.

Como garantia, o participante e o assistido, inclusive pensionista autorizam e dão, em garantia, para a quitação do saldo devedor do empréstimo concedido, o crédito acumulado equivalente ao Saldo da Provisão Matemática Programada de Benefício a Conceder, até o limite do débito apurado a ser descontado.

A dívida deverá ser quitada antecipadamente, independentemente de aviso, notificação judicial ou extrajudicial, nas seguintes hipóteses:

  • Rescisão do contrato de trabalho do participante com a patrocinadora e que este venha a se desligar da ELOS, optando, por ação ou omissão, pelo resgate das contribuições ou formalize a opção pela portabilidade.
  • Desligamento compulsório da ELOS por motivo de inadimplência, conforme estabelecido no Regulamento do Plano de Benefícios Previdenciários nº 01 – CD ELETROSUL.
  • Outras hipóteses de desligamento do Plano, com a perda da condição de participante, tais como: requerimento expresso e recebimento integral da totalidade da Provisão Matemática Programada de Benefício a Conceder, ficando obrigado a quitar, imediatamente, o saldo devedor do seu EEP.



Fique por dentro do que acontece na ELOS

Excelência – agora somos uma empresa certificada ISO 27001 e ISO 27701

Estamos em um seleto grupo de 133 empresas brasileiras certificadas em Segurança da Informação e somos a segunda empresa da América Latina certificada ISO 27701

Veja mais
Esclarecimentos sobre a segurança dos seus recursos na ELOS com a privatização/capitalização da Eletrobras

Esclarecimentos sobre a segurança dos seus recursos na ELOS com a privatização/capitalização da Eletrobras

Reforçamos o compromisso com a transparência e a honestidade em nossa relação

Veja mais
Atendimento presencial retorna nas segundas e quartas-feiras

Atendimento presencial retorna nas segundas e quartas-feiras

Estamos seguindo todos os protocolos sanitários e pedimos que você só venha à ELOS caso realmente seja necessário

Veja mais
Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Reajuste de benefícios dos Planos BD-Eletrosul, Engie e BPDS

Veja a tabela com o índice de reajuste do seu plano de benefícios, que será aplicado neste mês, junho/2020.  O reajuste cheio é de 8,90%, referente ao INPC acumulado de junho/20 a maio/21.

Veja mais