Finanças

A importância de ouvir você: nosso participante

Publicado em 16/03/22

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada no último trimestre de 2021, o nosso atendimento teve alto índice de avaliação. Nós, da ELOS, temos como pilar a qualidade do nosso atendimento: sempre pensando no bem-estar do participante e atuando com empatia e ética.

Neste último ano mesmo com a pandemia, nos empenhamos e nos adequamos para que o nosso atendimento continuasse com qualidade e transparência. Levando em consideração a opinião dos participantes, abordamos temas relevantes na nossa pesquisa de satisfação.

A pesquisa foi realizada com imparcialidade pela empresa especializada Lupi e Associados. Por meio de questionário aplicado por telefone, foram entrevistados 685 participantes (ativos e assistidos), alcançando uma amostra que nos garante um coeficiente de segurança de 95% e a margem de erro de 5% (para mais ou para menos). Os participantes puderam expressar suas opiniões sobre o plano que possuem conosco, a nossa forma de trabalho e de como está o seu relacionamento com a nossa Fundação.

Conheça os principais resultados da pesquisa:

Imagem: a Fundação ELOS apresentou altos índices de satisfação em relação a imagem e reputação da Entidade.
85% dos entrevistados disseram estar, no geral, satisfeitos com a Fundação.

Entre os valores e condutas relacionadas à Entidade, o RESPEITO foi o que mais se destacou, alcançando satisfação acima dos 90%.

Atendimento: em 2021, mais de 50% dos entrevistados entraram em contato com o atendimento da Entidade. O canal mais utilizado foi o telefone, seguido por e-mail e WhatsApp. O índice de satisfação em relação ao atendimento foi de 92%.

Meios de comunicação: cerca de 63% do público ativo utiliza o portal da ELOS como principal meio para obter informações sobre seu plano de previdência. Já os assistidos, preferem receber as informações por e-mail.

O nosso site (área aberta) obteve o índice de 90% de satisfação. A área do participante do nosso portal (ambiente que precisa de login e senha) alcançou uma avaliação ainda maior: 94% de satisfação.

Vale ressaltar que a empresa que realizou a pesquisa fez sorteios aleatórios para escolha dos entrevistados, sem que nós da ELOS tivéssemos acesso aos escolhidos. Agradecemos a todos que receberam a ligação ano passado e disponibilizaram um tempinho para responder o questionário.

A opinião de vocês, as críticas, sugestões e elogios nos ajudam a aprimorar nossos processos, serviços e lhe atender cada vez melhor. O nosso relacionamento com vocês deve durar muitos e muitos anos, afinal o futuro é o que nos une!