fbpx
Saúde e Bem Estar

Maçã, a fruta do amor! Confira seus principais benefícios

Publicado em 30/03/22

Apesar de nos contos de fadas a maçã ser usada contra a princesa, na vida real podemos comer a fruta sem medo!

A maçã é uma fruta popular no Brasil e no mundo, é rica em vitamina C, fibras, e sais minerais como: cálcio, fósforo e potássio, também contém em suas propriedades um importante antioxidante, a quercetina, que atua no nosso organismo na prevenção de doenças. 

A fruta também é conhecida como “maçã do amor”, apelido que ganhou notoriedade quando a família espanhola Farre: responsável pela criação da receita, patenteou o doce que ganhou fama pelo mundo. O doce faz sucesso com as crianças e adultos, e não pode faltar nas festas juninas do Brasil. 

Confira abaixo alguns benefícios que a maçã traz ao nosso organismo: 

Doenças: as maçãs contêm em suas propriedades grandes quantidades de antioxidantes: que podem ajudar a proteger os pulmões de danos oxidativos.  

Digestão: as fibras ajudam a aliviar a constipação, e as maças por conter um alto teor de fibra auxiliam neste processo. É indicado comer a fruta com a casca, nela contém maiores quantidades de fibras.  

Imunidade: a quercetina está presente na casca da maçã, ela atua em nosso organismo regulando o sistema imunológico e reduzindo a inflamação. Por ser rica em vitamina C fortalece nosso corpo, protegendo de gripes e resfriados.   

Envelhecimento: os flavonoides e taninos são fitonutrientes presentes na maçã, eles atuam no nosso organismo como antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórios, que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce.  

Além dos benefícios citamos acima, a maçã pode ser consumida in natura, sucos, doces e diversas receitas.  

Acompanhe nosso blog e não perca a próxima matéria sobre os benefícios de outra fruta!

Referências:

Maçã: conheça 13 benefícios e aprenda a consumir

Manda-Churra – Uma História Recheada de Invenções – Zaso Corporation 

Pular para o conteúdo